Foi me passada uma eletromiografia mas fiz esvaziamento axilar no braço onde tenho uma radiculopatia.

Foi me passada uma eletromiografia mas fiz esvaziamento axilar no braço onde tenho uma radiculopatia. posso fazer este exame tendo em conta as limitações para evitar linfedema?

2 respostas


Você poderá realizar apenas a primeira parte da eletroneuromiografia que é denominada "estudo da condução nervosa". Essa primeira parte utiliza um estimulo elétrico para avaliar seus nervos. A segunda parte que é utilizada uma agulha para avaliar melhor os músculos deve ser evitada. Isso porque você tem mais tendência a apresentar inchaço e edema com pequenos ferimentos (inclusive com picadas de agulha) o que pode em algumas vezes complicar com infecções de pele.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


pode e independente de liberdade de movimentos

Dr. Walbron Steckelberg

Dr. Walbron Steckelberg

Especialista em Medicina Física e Reabilitação

Brasília

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.