Foi me passado 50 mg de lamotrigina por dia, mas me indicaram tomar a noite, mas me sinto melhor tom

4 respostas
Foi me passado 50 mg de lamotrigina por dia, mas me indicaram tomar a noite, mas me sinto melhor tomando ela pela manhã, será que tem um horário específico?
A lamotrigina não tem um horário obrigatório para ser tomada. O mais importante é que seja usada todos os dias no mesmo horário, para manter níveis estáveis da medicação no organismo.

Algumas pessoas preferem tomar à noite, outras pela manhã, dependendo de como o corpo reage. Em algumas pessoas, a lamotrigina pode causar sonolência, enquanto em outras pode causar mais disposição ou ativação leve. Por isso, o horário pode ser ajustado de acordo com a tolerância individual.

Se você se sente melhor tomando pela manhã, em geral isso não é um problema, desde que a medicação tenha sido prescrita dessa forma e não esteja causando efeitos adversos. Qualquer mudança de horário ou dose deve sempre ser discutida com o médico que acompanha o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia!
Essa medicação nessa dosagem pode ser tomada pela manhã ou à noite. Lembre-se de seguir as orientações de introdução gradual da medicação (fornecida por sua psiquiatra).
Até mais!
Não há um horário obrigatório para lamotrigina; pode ser de manhã ou à noite, desde que seja consistente diariamente. O horário recomendado geralmente visa minimizar efeitos colaterais, mas se você se sente melhor de manhã, pode tomar assim, informando seu médico.
Sua dúvida é totalmente válida.
A lamotrigina não tem um horário “obrigatório”, ela pode ser tomada de manhã ou à noite, e a melhor escolha costuma ser o horário em que você se sente melhor, desde que mantenha regularidade diária; algumas pessoas ficam mais despertas (preferem manhã), outras mais sonolentas (preferem noite). O mais importante é não variar o horário com frequência e não alterar a dose sem orientação.
Para ajustarmos isso com segurança ao seu quadro e aos outros medicamentos, vale muito a pena agendar uma consulta comigo.

Especialistas

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Thiago Alcantara

Thiago Alcantara

Psicólogo

Goiânia

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 971 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.