Fraturei o planalto tibial e sofri uma cirurgia há 4 meses. Iniciei a fisioterapia quase um mês depois.

4 respostas
Fraturei o planalto tibial e sofri uma cirurgia há 4 meses. Iniciei a fisioterapia quase um mês depois. Consigo flexionar o joelho mais ou menos 75 graus. Já fiz 25 sessões de fisio. Achas que será necessário uma manipulação sob anestesia?
Com 4 meses ainda é possível conseguir uma boa amplitude de movimento sem a manipulação do joelho. Você precisará de um bom fisioterapeuta e muita força de vontade, além de suportar bem a dor. que este tipo de fisioterapia costuma gerar. Acredito que você grandes chances de resolver o problema sem um procedimento.

Boa recuperação!

Marcello Castiglia
Especialista em Cirurgia do Joelho

Olá, existem muitas variáveis como idade, local da dor, tempo de evolução, entre outras que precisamos avaliar durante a consulta, antes de responder sua pergunta. Sugiro que procure um bom especialista, com referências, para que possa te ajudar e responder sua pergunta.
Boa Noite! Acho que a fisioterapia pode ainda ser aplicada. Caso não resolva, de acordo com o protocolo do teu ortopedista, deverá ser submetido a manipulação sob anestesia.
Você deve tirar essa dúvida com o seu médico.