Frenectomia Labial é a mesma coisa de lingua presa?

8 respostas
Frenectomia Labial é a mesma coisa de lingua presa?
Olá. Frenectomia labial é o nome do procedimento para que seja removido o freio entre o lábio e os dentes incisivos.
Eventualmente, para "língua presa" pode ser necessária frenectomia lingual associada a tratamento fonoaudiológico.

Olá a frenectomia lingual e realizada na parte de baixo da língua. A frenectomia labial e entre os dentes incisivos e o lábio superior.
Olá! Na verdade a frenectomia labial é o nome do procedimento (cirurgia) que fazemos naqueles pacientes que possuem os dois dentes centrais (dentes anteriores) com um espaço entre eles. Muitas vezes esse espaço é causado pelo freio labial. Pacientes que tem a língua presa podem ser submetidos a um procedimento semelhante, só que chamamos de Frenectomia LINGUAL. Onde retiramos o FREIO LINGUAL
Boa tarde frenectomia labial é a remoção do freio superior localizado entre o lábio superior e os incisivos superiores . Normalmente é solicitado a frenectomia para fechamento de espaço com aparelho ortodôntico para não ter reicidiva . Abraço
Olá! A Frenectomia Labial é o nome dado ao procedimento cirúrgico realizado em pacientes que normalmente apresentam o freio labial muito baixo, atrapalhando a estética devido ao diastema (espaço entre dentes) criado no incisivos centrais ou porque apresentam a linha de sorriso muito baixa. Pacientes que tem a língua presa também possuem freio, porém é na parte inferior da língua e também é feito procedimento cirúrgico para a remoção dele para melhorar a fala desses pacientes. Um Cirurgião-Dentista Periodontista pode te explicar com mais detalhes
Na frenectomia labial, se renove o freio na parte superior que fica entre o lábio e os dentes da frente (incisivos centrais) , no caso de língua presa tem que avaliar a necessidade da remoção do freio da lingua
A frenectomia labial o nome já diz e no lábio e a frenectomia lingual e na língua ameniza a lingual presa!
Não é a mesma coisa. A fenectomia labial é o procedimento cirúrgico realizado para corrigir o frênulo labial superior, que pode causar problemas ortodônticos, proteticos, periodontais e estéticos, muitos diastemas são produzidos por um frênulo muito fibroso que forma um espaço entre os incisivos centrais superiores.
A língua presa é causada por um frênulo lingual muito curto que impede os movimentos linguais, dificultando a alimentação e a fala. O procedimento indicado para este problema é a frenectomia lingual.