Fui ao dentista fazer um canal, e o líquido que ele colocou dentro do canal saiu pela fistula. Faz muito

8 respostas
Fui ao dentista fazer um canal, e o líquido que ele colocou dentro do canal saiu pela fistula. Faz muito mal isso?
Imagine que o dente é como uma caixa d’água e a fistula uma mangueira sem torneira conectada a caixa, quando seu dente estava cheio de pús este drenava pela fístula uma vez limpo o dente os elementos liquidos usados para lavá-lo drenaram por ela também!
Estes líquidos que são usados, estão dentro de técnicas e protocolos, que usam materiais de baixa ou nenhuma toxicidade!
Salvo o dentista ter usado material inovador, acho dificil, vc pode tranquilizar-se.

Não há problema, mas relate ao profissional que realizou e siga suas recomendações
Isso quer dizer que a fístula era causada realmente por um problema endodôntico, e sendo assim que tratando o canal a fístula irá regredir. Entretanto alguns líquidos usados para "limpar" os canais radiculares são cáusticos aos tecidos moles. Isto poderá gerar algum incomodo pra você, dependendo da quantidade usada.
Olá. Normalmente não há problemas, mas a melhor forma de descobrir é conversando com o profissional que executou procedimento.
A princípio, não há com o que se preocupar. A fístula nada mais é do que uma exteriorização da infecção para o meio bucal. Mas vale a conversa com o profissional que executou o procedimento para um melhor esclarecimento.
Provavelmente isso não lhe traga nenhum malefício, visto que essa comunicação existe. Contudo, é interessante que vc relate ao profissional que te atendeu para que ele possa acompanhar a evolução do seu tratamento.
É bom que o líquido tenha extravasado pela fístula que ele mata as bactérias pelo caminho.
A princípio nenhum problema. Mas cabe vc conversar com o profissional que realizou o procedimento. ;)