Fui ao médico e troquei de anticoncepcional, sai do mensal injetável para o trimensal injetável, eu

1 respostas
Fui ao médico e troquei de anticoncepcional, sai do mensal injetável para o trimensal injetável, eu tomava o mensal todo dia 19, nessa troca devo tomar no mesmo dia, no primeiro dia da menstruação ou posso tomar antes do primeiro dia da menstruação? Lembrando que minha menstruação é extremamente irregular e esse período esperando ela descer por conta do ovário policístico é muito doloroso, por isso queria já tomar.
Dr. Wellington Heleno
Ginecologista
Sorocaba
Bom dia,
O mais indicado é que você faça uso do novo medicamento na data em que deveria tomar o que estava usando, ou seja, no dia 19 inicie o novo anticoncepcional como orientada pelo seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.