Fui ao otorrino, ela me indicou alguns medicamentos sintomático e prescreveu alguns exames laboratoriais

Fui ao otorrino, ela me indicou alguns medicamentos sintomático e prescreveu alguns exames laboratoriais que deram normais, audiometria que também deu normal, mandou que eu fizesse alguns exercício de reabilitação, mais aqui não têm fisio especializado em reabilitação vestibular, posso fazer sozinha?

4 respostas


A reabilitação vestibular também é realizada por fonoaudiólogos. Quanto aos exercícios,estes são específicos para cada caso. Dependem do tipo de vertigem, da presença ou não de nistagmo (movimento dos olhos), etc. Procure um fonoaudiólogo.

Regina Nicolosi

Regina Nicolosi

Fonoaudiólogo

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde!Qualquer reabilitação deve ser feita com Profissional especializado.


Boa tarde! Os exercícios para reabilitação vestibular devem ser realizados acompanhados de um profissional especializado/capacitado nesta área (fonoaudiólogo ou fisioterapeuta) pois, dependendo do caso, podem gerar muito mal-estar durante as execuções e fundamentalmente o profissional deve estar junto ao paciente para orientar, mediar e acompanhar o processo de recuperação e dar sequência no tratamento.


O atendimento por profissional capacitado em reabilitação vestibular irá favorecer a evolução do tratamento, além de adequar os exercícios às necessidades do seu caso. No Brasil o tratamento pode ser realizado por médicos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.