Fui arranhado por uma cachorro nas pernas e sai um pouco de sangue. Passei álcool gel 70 logo em seg

Fui arranhado por uma cachorro nas pernas e sai um pouco de sangue. Passei álcool gel 70 logo em seguida. Há possibilidades de pega raiva?

2 respostas


A profilaxia de Raiva não se encerra após a higienização do local do ferimento, sendo necessária uma avaliação médica para verificar a indicação de proceder ou não com tratamento preventivo. Além disso, há que se considerar o tratamento das condições associadas ao acidente, como dor e infecções dos ferimentos.

Dr. Gabriel Costa

Dr. Gabriel Costa

Médico clínico geral

Aracaju

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! O álcool não é recomendado para esse tipo de lesão. O ideal é higienizar com água e sabão e observar o animal por 10 dias. Caso o animal não possa ser observado, procure pronto atendimento para avaliar necessidade de profilaxia da raiva.

Dra. Brenda Ferreira

Dra. Brenda Ferreira

Médico clínico geral

Curvelo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.