Fui atropelado a 4 meses e quebrei minha perna em 2 lugares e coloquei alguns parafusos. Em um retor

2 respostas
Fui atropelado a 4 meses e quebrei minha perna em 2 lugares e coloquei alguns parafusos. Em um retorno ao medico hoje disse a ele que estava me incomodando e me atrapalhando a voltar a andar. Entao ele me deu uma guia para solicitar a retirada dos parafusos. Como funciona essa cirurgia? Qual o tempo de recuperaçao?
Por incrível que possa parecer, o tratamento médico ortopédico de uma fratura nos ossos da perna consiste num procedimento enormemente mais complexo do que "colocar parafusos". É preciso conhecer em profundidade a anatomia da região afetada para fazer o correto diagnóstico da "personalidade da fratura", ou seja identificar e/ou prevenir possíveis lesões nas estruturas nobres como vasos sanguíneos (artérias e veias) ou nervos sensitivo-motores-autonômicos responsáveis pela viabilidade e motricidade da extremidade fraturada. Na operação o osso fraturado precisa ser reduzido (alinhado) de maneira a permitir a completa correção das deformidades angulares, rotacionais e o encurtamento dentro dos limites considerados satisfatórios para evitar que a frature consolide viciosamente (criando a chamada perna torta ou encurtada). Após a redução é preciso fixar adequadamente os ossos fraturados com implantes metálicos especialmente desenhados para auxiliar a consolidação óssea (são necessários anos de pesquisa na indústria de materiais, num trabalho conjunto entre engenheiros, médicos e auxiliares). Converse adequadamente com o médico que o está acompanhando e solicite a ele informações precisas sobre seu tratamento, inclusive o prognóstico. Não tenha receio em perguntar. Faz parte do tratamento esclarecer todas as dúvidas do paciente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá a cirurgia de retirada de material de parafusos teoricamente é simples geralmente realiza-se incisão na cicatriz previa e utiliza-se fluoroscopia (radiografia intra operatório), para localizar adequadamente o parafuso e fazer sua retirada. O tempo de recuperação depende de muitas variáveis(condições do paciente, localização da cirurgia etc.)
O melhor a fazer e retornar com seu ortopedista e tirar todas as duvidas pendentes antes do procedimento. Boa sorte, abraço.

Especialistas

Oliver Ulson

Oliver Ulson

Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde

Barueri

Agendar uma visita
Saulo Morais Rodrigues de Castro

Saulo Morais Rodrigues de Castro

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita
Italo Dias Espinola

Italo Dias Espinola

Ortopedista - traumatologista

Vitória da Conquista

Agendar uma visita
Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Ugo Messas Rubio

Ugo Messas Rubio

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 407 perguntas sobre Retirada De Placa E Parafuso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.