Fui diagnóstica com trombose a uns 7 dias. Gostaria de saber oq eu n posso fazer durante esse períod
3
respostas
Fui diagnóstica com trombose a uns 7 dias. Gostaria de saber oq eu n posso fazer durante esse período? Quais as indicações q vcs me dariam. Já faço o uso de anticoagulante e fiquei internada por 5 dias. Agradeceria as indicações. Obrigada
Olá, a trombose ainda está muito recente, o indicado é fazer repouso por mais 7 dias e ser reavalida pelo angiologista/cirurgião vascular. Vc poderá andar dentro de casa, ir ao banheiro, tomar banho, sentar a mesa para fazer as refeições. Também dependerá de como estão os sintomas, dor e inchaço. Quando mais incomodo estiver sentindo mais repouso devera fazer.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A indicação mais importante no meu ponto de vista é o uso de meia elástica prescrita pelo seu cirurgião vascular. O uso da meia elástica deve ser iniciado ao levantar e retirada antes de dormir. Deve-se usar o máximo de tempo que conseguir. Alem disso, se possível evitar longos períodos em pé ou sentado. Ao dormir posicionar os membros inferiores elevados acima do nível do coração. Não existe um consenso no tempo de repouso absoluto após diagnosticar a trombose, entretanto a maioria dos cirurgiões vasculares recomendam 72horas.
Além do anticoagulante, você poderia fazer uso de flebotônicos, analgésicos e anti-inflamatórios para a melhora dos sintomas. Mas a necessidade do uso varia de acordo com a intensidade dos sintomas. Com certeza a meia elástica deve ser iniciada. Quanto ao repouso, de fato existe controvérsia na literatura. Repouso absoluto só é necessário nos primeiros dias. Após 7 dias pode-se fazer atividades habituais dentro de casa, evitando permanecer longo tempo em pé e tentando manter as pernas sempre acima do nível do tórax quando em repouso. Atividades físicas ou de esforços deve-se aguardar mais tempo e apenas o seu médico para reavaliar e poder liberar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possivel que o trombo se desprenda da perna e vá para o pulmão mesmo tomando anticoagulante?
- Olá, estou com trombose venosa profunda, tomando rivaroxabana 15mg de 12 em 12hrs e gostaria de saber se a vitamina E interage com esse remédio. A dose de vitamina E diária é de 400UI. Obrigado.
- Oi estou com 6 meses de tratamento e minha perna ainda estar inchada e roxa estou preocupada o que fazer?
- Fui diagnosticada com trombose venosa profunda no dia 26/06 que foi tratada no inicio com xarelto 15mg e depois de com de 20mg.....o cardio vascular solicitou alguns exames ...só que no momento sinto muita falta de ar, não posso dar 5 passos que já estou cansada e o coração querendo sair pela boca...Isso…
- Já tive trombose a alguns anos atrás. Posso fazer uso do chá de amora, já que não poderei fazer reposição hormonal agora q estou na pré menopausa?
- Ja tive trombose, posso fumar cannabis de vez enquando ?
- Dia dia 14/5 tive um quadro horrível de trombose hemorroidaria pela primeira vez , uma dor horrível e um caroço para fora do anus , a dor cessou depois dos 10 dias , hj não doi mais apenas se eu defecar e as fezes estiver duras mas estou tomando 2,5 de água por dia e elas estão saindo mole , antes comia…
- Tive trombose a 25 dias faço uso de anticoagulante oral. Meu médico me liberou pra vida normal e caminhada. Devo caminhar usando a meia de média compressão? Obrigada
- Quais as opções de tratamento para a trombose intestinal ?
- Meu esposo teve trombose cerebral, está fazendo tratamento com Varfarina, quais alimentos que ele não pode consumir? Proibiram a ingestão de alimentos de cor verde, e ovo, fígado, pode?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 410 perguntas sobre Trombose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.