Fui diagnosticada com alopecia androgenética a 2anos, fiz tratamento com Minoxidil, algumas vitaminas
4
respostas
Fui diagnosticada com alopecia androgenética a 2anos, fiz tratamento com Minoxidil, algumas vitaminas prescrita por dermatologista, nada mudou, mudei de dermatologista por 3x é nenhum deles examinou meus couro ou fio. Gostaria de entender se é possível diagnosticar e "tratar" sem se quer olhar com lupa?
Normalmente, casos muito evidentes de alopecia androgenética podem ser diagnosticados com um exame clínico minucioso. Contudo, com todo o aparato de que dispomos atualmente seria recomendável proceder ao menos com uma dermatoscopia a fim de descartar quadros mais complexos ou mesmo abordar outros diagnósticos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Além de exame local devemos fazer um tricograma , para complementar diagnóstico e orientar tratamento.
Olá, o diagnóstico da maioria das doenças na medicina é composto pela história clínica, exame físico e, às vezes, exames laboratoriais. No caso da alopecia androgenética o diagnóstico pode ser pressuposto pela história familiar e clínica, porém é sempre importante o exame do fio e do couro cabeludo pois isto pode auxiliar no diagnóstico, além de afastar outras causas de perda ou rarefação dos cabelos.
A dermatoscopia do couro cabeludo é um exame que sempre deve ser realizado quando existe uma queixa capilar. Através dele o médico poderá ver alterações tanto no couro quanto nos fios que não seriam possíveis de visualizar a "olho nu". Com o dermatoscópio a imagem pode ser bastante aumentada, o que ajuda muito na precisão diagnóstica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho uma área no couro cabeludo em que os fios nascem grossos, mas não crescem mais do que 2 cm de comprimento, mesmo depois de anos. Antes eles cresciam normalmente, mas após raspar a cabeça no zero, essa região nunca mais voltou a crescer como antes. Atualmente faço tratamento para calvície com…
- Tô usando minoxidil tópico há 2 meses para tratar alopecia por tração, já notei que está surgindo cabelo na área mas em consequência estão nascendo pelos no meu rosto, penugem, etc. Depois de parar o minoxidil esses pêlos que surgiram perto da bochecha, nariz, e até na testa vão cair? Tô muito preocupada.…
- Qual tipo de estresse e ansiedade causa alopecia? Pico de raiva causa também doutor? É de repente que causa alopecia ou não?
- Boa tarde quem tem alopecia areata universal pode tomar a vacina da covid ?
- olá! fiz infiltrçao com triancil durantes 3 meses 1 vez por mes, porém a ultima infiltracao tive acredito um evento adverso atrofia capolar frontal nos locais das infiltraçoes, gostaria de saber qual passo devo tomar para reverter essa situaçao. Grata
- Tratamento de Alopécia: Utilizando Finasterida tópica (não oral) no couro cabeludo, há possibilidade de diminuir a libido masculina?
- Fazer uso diário do Minoxidil oral 2,5mg para tratamento de queda capilar (alopécia), causa algum efeito colaterial grave? (perda de libido, aumento de peso...)
- Tenho alopecia e faço tratamento , comecei a Tomar o Succinato De Desvenlafaxina , pode vir a piorar minha alopecia?
- Espironolactona e rivaroxabana tem interação esses dois medicamentos?Quero voltar tomar o espiro pois tenho alopecia.
- Pintei meu cabelo posso no dia seguinte passar escabin Pro no meu cabelo .
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 343 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.