Fui diagnosticada com cisto dermóide no ovário direito e o cirurgião solicitou uma oofrectomia. Como
2
respostas
Fui diagnosticada com cisto dermóide no ovário direito e o cirurgião solicitou uma oofrectomia. Como ainda não tenho filhos, gostaria de saber se corro o risco de ficar infértil e quais alterações a retirada do ovário pode causar. É realmente necessária a retirada do órgão?
infertil nao vai ficar, pois ainda tera o ovario esquerdo. as vezes nao eh necessario a retirada do ovario inteiro, podendo ser realizado a ooforoplastia. mas sempre a ooforoplastia tem risco de virar ooforectomia...
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ooforectomia para cisto dermoide depende muito do tamanho que ele se encontra.. Algumas vezes é possível o ooforoplastia, que é a retirada do cisto e preservação parcial de tecido ovariano.
Se outro ovário não apresentar nenhum comprometimento de cistos, há sim a possibilidade da gestacao. Seria importante conversar com seu ginecologista se haveria necessidade do congelamento de óvulos depois ou ate mesmo antes da cirurgia.
Se outro ovário não apresentar nenhum comprometimento de cistos, há sim a possibilidade da gestacao. Seria importante conversar com seu ginecologista se haveria necessidade do congelamento de óvulos depois ou ate mesmo antes da cirurgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de retirada de cisto no ovário, o cisto estava maior do que o ultrassom mostrava, é normal? A biópsia do cisto é padrão para todos?
- Fiz uma cirurgia de ooferectomia, cortou ate emcima do umbigo, retirou o ovario e a trompa direita, só que estava grávida de 14 semanas, o tumor estava com 24 centimetros e 3,700 kg, queria saber se quando o bebe nascer o parto vai ser normal ou cesariana.
- Realizei uma ooforectomia bilateral preventiva devido a uma mutação genética,no dia 12/09 (46 dias atrás) e essa semana comecei a sentir dores na região onde estavam localizados, como se fosse uma cólica fraca, uma dor interna mesmo que por vezes gera até uma náusea e ao final do dia sinto o…
- Boa tarde retirei os dois ovário a 29 dias sinto muitas dores por dentro é normal sentir isso ou é porque estão enflamado?
- Fiz uma ooforectomia a 15 dias, meus pontos esta sequinho , mais hj amanheceu saindo um líquido dos pontos me assustei um pouco isso é normal ? Não tem cheiro e uma cor clarinha . Quanto tempo vai impedir a retira dos pontos ?
- Fiz uma cirurgia de tirada de ovário direto, com quantos meses posso tentar engravidar novamente?
- Boa tarde fiz uma ooforectomia uni cirurgia aberta tenho 67 dias pós cirúrgico já posso voltar a praticar remo ? Estou m sentindo bem sem dores
- A reposição hormonal na menopausa cirúrgica é feita pelo gineco ou endócrino?
- Tirei o ovário esquerdo e fiz a laqueadura já tem dois meses ,mas quando vou menstruar sinto muita dor, e normal?
- Passei por uma ooforectomia bilateral ha 5 dias e estou sangrando. É um sangue fraquinho, meio rosado, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.