Fui diagnosticada com crises de pânico e o medico receitou escitalopram 10mg e a noite clonazepam 0,

2 respostas
Fui diagnosticada com crises de pânico e o medico receitou escitalopram 10mg e a noite clonazepam 0,25 sublingual. Já faz um mês que estou tomando, as crises passaram, mas agora estou sentindo tontura e sensação de cabeça pesada e dor na face. Será que pode ser o rivotril ou devo parar de tomar os dois?
O escitalopram não é das medicações mais comprovadas para transtorno de pânico mas, pelo seu mecanismo de ação, certamente pode funcionar. O clonazepam é uma medicação que, salvo raríssimas exceções, deve ser usado por tempo limitado a algumas semanas, no máximo. No entanto, nenhuma das duas medicações costuma levar aos sintomas que você cita. Seus sintomas devem possuir outra causa. Fale com seu psiquiatra.

O escitalopram é um antidepressivo que pode causar alguns efeitos colaterais, incluindo tontura e sensação de cabeça pesada. O clonazepam, por sua vez, é um medicamento benzodiazepínico utilizado para tratar a ansiedade e pode causar tontura e sonolência, especialmente quando administrado sublingualmente.

Se você está experimentando esses sintomas desde que iniciou o tratamento com esses medicamentos, pode ser aconselhável discutir com seu médico a possibilidade de ajustar a dose ou considerar outras opções de tratamento. Não interrompa o uso dos medicamentos sem orientação médica, pois isso pode levar a complicações.