Fui diagnosticada com depressão, sinto muita dor de cabeça o médico me receitou Reconter e Paxil tom

3 respostas
Fui diagnosticada com depressão, sinto muita dor de cabeça o médico me receitou Reconter e Paxil tomei por uns 4 meses, a dor diminui bastante (não sentia todos os dias) parei de tomar e voltou a dor insuportável de todos os dias.
Sera que vou ser dependente desse remédio pra sempre, para não ter essa dor de cabeça?

(Tenho enxaqueca e bruxismo que contribuem com a dor)
Olá! As medicações citadas auxiliam tanto no quadro referido de depressão e bruxismo (uma vez que controla a dor crônica), portanto se houve melhora dos sintomas e retorno após cessar as medicações, tem benefício sim mantê-las diariamente. Uma opção seria utilizar a menor dose possível e ir ajustando conforme resposta da medicação ao controle dos teus sintomas. Sempre é necessário acompanhamento médico ao uso das medicações a fim de avaliar a resposta, bem como efeitos colaterais. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se o quadro de ansiedade e bruxismo está presente, há necessidade de tratamento medicamentoso, então não se deve falar em "dependência medicamentosa".Para modifcarmos a evolução da doença e, talvez futuramente retirar a medicação, é fundamental o seguimento com um psicólogo, bem como mudanças de hábito de vida: bom sono, alimentação adequada, atividade física, exposição ao sol. Um abraço!
Olá, se você teve o diagnóstico de depressão a literatura mostra que o tempo mínimo de tratamento seria de 6 meses . Todo caso deve ser individualizado e monitorado por um médico para diminuir o risco de recaídas. Os antidepressivos têm efeito na enxaqueca e bruxismo , porém existem outras estratégias terapeuticas . Esses pontos devem ser discutidos com o médico assistente . Para acompanhamento pode-se ter um médico psiquiatra ou um médico de família experiente em saúde mental. À disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.