Fui diagnosticada com diabetes e venho tomando duas doses de insulina ao dia (manhã e noite). Também

Fui diagnosticada com diabetes e venho tomando duas doses de insulina ao dia (manhã e noite). Também foi receitado dois comprimidos de Glifage xr. Minha glicose em jejum agora está em torno de 60 e mesmo após as refeições, ela fica baixa. A dosagem pode estar incorreta?

3 respostas


O diabetes é uma doença que necessita de acompanhamento médico contínuo . Ajustes nas doses das medicações são frequentemente necessários, principalmente quando há uso de insulina. Consulte um endocrinologista.

Dra. Anna Theresa Alencastro

Dra. Anna Theresa Alencastro

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Considero uma glicemia de jejum de 60mg/dL em paciente usuario de insulina um resultado muito baixo. Na minha opinião essa dose deve ser revista o quanto antes por um endocrinologista. Evite fazer mudanças por conta própria.

Dr. Guilherme Sally

Dr. Guilherme Sally

Endocrinologista

Rio Bonito

Agendar consulta

Muito provavelmente será possível reduzir um pouquinho sua dose de insulina. Entretanto, para além do nível da glicemia, é importante avaliar também sua hemoglobina glicosilada. Muitas vezes os glicosímetros perdem a acurácia em valores baixos de glicemia, então um exame de glicemia plasmática em jejum e pós-prandial é indicado e uma avaliação com um endocrinologista atencioso também.

Dr. Rafael Reinehr

Dr. Rafael Reinehr

Endocrinologista

Santa Maria, RS

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.