Fui diagnosticada com distrofia simpàtica reflexa na mão esquerda , após uma fratura na cabeça do rá
6
respostas
Fui diagnosticada com distrofia simpàtica reflexa na mão esquerda , após uma fratura na cabeça do rádio, ficou imobilizada durante quarenta dias não tem mais edema ,mais não consigo fechar a mão e sinto dores forte na hora da fisioterapia, será que
vou recuperar os movimentos ? ,
vou recuperar os movimentos ? ,
Infelizmente, isso é muito comum. Em 99% dos casos que já atendi obtivemos grande melhora da dor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! A Fisioterapia será útil!
A fisioterapia irá recuperar sim, se possível busque também um osteopata para atuar sobre as disfunções autonomicas presentes nesse quadro. É importante certificar também se não houve alguma compressão ou fibrose neural em consequência da fratura. Tenha muita paciência que a recuperação pode ser longa, evite excesso de medicação e mudança de profissionais, confie nos que estão cuidando do caso.
Olá. A recuperação provavelmente será longa. A DSR não tem cura totalmente, apenas tratamento.
Obviamente que pode ser que tenha alguma melhora, mas a longo prazo apenas.
De qualquer maneira oriento que inicie tratamento com fisioterapeuta especializado o quanto antes , para este traçar condutas que aliviem o seu quadro de dor e limite ainda mais o movimento do membro.
Obviamente que pode ser que tenha alguma melhora, mas a longo prazo apenas.
De qualquer maneira oriento que inicie tratamento com fisioterapeuta especializado o quanto antes , para este traçar condutas que aliviem o seu quadro de dor e limite ainda mais o movimento do membro.
Olá, não é para sentir dor na fisioterapia, precisa reavaliar as condutas com seu fisioterapeuta, normalmente quem tem DSR a recuperação é muito lenta, melhorando gradualmente, existem muitas técnicas para estimular a função nervosa, mobilizações passivas, fes ( eletroestimulação).
att
att
Olá, seja bem vinda. Sim, é possível recuperar os movimentos, mas isso costuma levar um tempo. A distrofia realmente deixa a mão mais rígida e sensível, por isso a fisioterapia pode doer no começo. Caso o tratamento seja feito da maneira correta, a tendência é que melhore gradualmente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho dores há 8 anos após cirurgia de reconstrução ligamentar c/ 2 âncoras no tornozelo. Além disso, fiquei com hipersensibilidade na região da cirurgia e também dor em choques e um dedo do pé dormente. Só de manipular a região sinto dor (não consigo usar uma sandália pq o local do fecho dela me faz…
- Existe a possibilidade de uma hérnia de disco não tratada , causar Distrofia simpático reflexa ?
- Qual medico especialista em distrofia simpatico reflexo
- Passei a ter a DSR após reconstrução do tendão tornozelo. Tem cura?
- Bom dia,quebrei punho mas não quero faser cerurgia,pode sarar
- Minha mãe, 63 anos, após quebrar punho direito, foi diagnotiscada com sindrome simpatico reflexa após imobilização, também com artrite e osteoporose. O medico passou remédios para osteoporose e o pamelor de 25mg para artrite. Ao ler a bula do pamelor vi que era antidepressivo... Ele é eficaz para artrite?…
- Boa Tarde!! Distrofia Simpática Reflexa, pode acometer uma pessoa resultado de um trauma antigo? Desde já, obrigada!!
- Tive uma lesão de punho e tem distrofia simpática há 4 meses tem cura estou tratando com corticoide mas mesmo assim o movimento ainda tá muito leve faço fisioterapia também
- Eu desenvolvi a distrofia simpático reflexa após uma cirurgia da síndrome do túnel do carpo. Tenho que fazer um implante dentário, tem risco de desenvolver na face também?
- olá estou com essa doença ela tem cura ou poço passar o resto da vida com ela
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Distrofia Simpática Reflexa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.