Fui diagnosticada com otoesclerose mas o médico acha que o estribo não está tão rígido e por isso
3
respostas
Fui diagnosticada com otoesclerose mas o médico acha que o estribo não está tão rígido e por isso não optou pela cirurgia de imediato. Pensei em utilizar aparelho, mas dado o alto custo estou com receio. Corre o risco de eu precisar usar aparelho auditivo mesmo após a realização da cirurgia?
Ola amigo(a). Ter otosclerose significa que uma parte do sistema auditivo, orelha média e parte da interna, está enrijecida, devido a placas de esclerose nesse sistema. É uma doença progressiva, ou seja, a pessoa tende a perder a audição com o passar do tempo. Alguns médicos sugerem cirurgia em fase inicial da doença, então se seu otorrino nao optou por essa opção, é porque provavelmente você não precisa. De qualquer forma, usar uma protese auditiva poderá ser necessário se voce apresentar uma perda de audição que comprometa o entendimento da fala. É necessario acompanhamento com exames de audiometria e impedanciometria. Procurar também um fonoaudiólogo especialista em audiologia se faz necessário para acompanhamento do seu caso, pois ele também poderá, com base nos seu exames, indicar a prótese ou nao. Tudo de bom para voce!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Otosclerose é uma doença que geralmente tem o comportamento progressivo, independentemente da reabilitação auditiva escolhida, que pode ser cirúrgica (estapedo/estapedectomia ou prótese auditiva ancorada no osso, por exemplo) ou não cirúrgica (aparelhos auditivos de amplificação sonora individual).
Assim, mesmo com sucesso cirúrgico, se essa for a opção, existe a possibilidade de se usar aparelho auditivo no futuro, em virtude do caráter progressivo da doença.
Deve-se ressaltar que, mesmo em casos de Otosclerose muito avançadas, sem benefício das modalidades de tratamento supracitas, ainda existe a possibilidade do Implante Coclear.
Por isso é fundamental a avaliação e acompanhamento com seu Otorrinolaringologista de confiança.
Assim, mesmo com sucesso cirúrgico, se essa for a opção, existe a possibilidade de se usar aparelho auditivo no futuro, em virtude do caráter progressivo da doença.
Deve-se ressaltar que, mesmo em casos de Otosclerose muito avançadas, sem benefício das modalidades de tratamento supracitas, ainda existe a possibilidade do Implante Coclear.
Por isso é fundamental a avaliação e acompanhamento com seu Otorrinolaringologista de confiança.
Os pacientes que temos diagnosticados com otosclerose, tem muito sucesso com os aparelhos Auditivos. Vale ressaltar que nestes casos o aparelho auditivo não irá travar sua perda auditiva, assim como não é garantido que após a cirurgia, a perda auditiva não aconteça novamente. O aparelho auditivo lhe proporcionará qualidade de vida! Vale a pena experimentar!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Vou explicar o meu problema, eu sempre ouvi música no fone bem alto, a minha vida inteira, recentemente, de 1 ano e meio pra cá, comecei a perceber um chiado no ouvido, desde então parei de usar fone, mas sinto que contraí um sensibilidade absurda no meu ouvido, sinto ele abafado o tempo todo, desde…
- fiz os exames de audiometria e um outro exame esqueci o nome kkk, o exame de audiometria constou a perca da audição esquerda fiz o tratamento com prednisona por um periodo e depois o desmame dela, porem sem eficaz. a medica me pediu a rm do ouvido fiz ela porem deu normal,mais eu continuo com o zumbido…
- Perda auditiva unilateral com grau profundo é considerado PCD?
- Fiz a quarta cirurgia de tímpano perfurado, minha última audiometria fala que: rebaixamento auditivo nas frequências 6khz e 8khz e curva tímpano métricas do tipo b (na orelha direita), estou em tratamento também para síndrome de Meniere, essa perda tem haver com a síndrome ou outra coisa? O quanto significa…
- Paciente que fez estapedectomia há 4 meses pode fazer o exame Impedanciometria?
- Meu filho tem perda auditiva bilateral moderada, ele usa o aparelho auditivo e fala muito bem e quando está com os aparelhos ele ouve bem, o sonho dele é ser bombeiro e ele está se preparando pra isso . Mas acho que não vão aceitamos, e não sei como falar isso com ele pois é difícil vc falar com o seu…
- Olá, tive um trauma acústico mês passado, fiquei 3 dias com ouvido esquerdo abafado. embora tenho melhora muito o ouvido, sinto que minha audição esquerda não está totalmente normal. Sinto como minha “caixa de som” estivesse um pouco desregulada. Um pouco abafada ainda. É normal? Tem risco de perda auditiva?…
- Só escuto do lado direito, perca total no esquerdo. Nasci assim, é considerado deficiente?
- Voltei de um show com o ouvindo esquerdo tampado. O que fazer? Quanto tempo devo esperar para procurar atendimento?
- Eu uso fone de ouvido desde os 11, 12 anos. Isso no volume alto. Eu ainda não tive nenhuma perda auditiva, nem pequena, apenas alguns zumbidos no ouvido. Hoje tenho 18 anos e gostaria de saber, se parando agora com essa hábito de usar fone de ouvido alto, principalmente todos os dias, eu consigo me prevenir…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Perda Auditiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.