Fui diagnosticada com sifilis na segunda fase. Recebi tratamento (1 injecao de penicilina). Porém, f

Fui diagnosticada com sifilis na segunda fase. Recebi tratamento (1 injecao de penicilina). Porém, fiz sexo oral (alguns semanas) duas semanas depois. Como sei se fui reinfetada? Quais sintomas deverei estar atenta?

1 resposta


A sífilis é curável. Sífilis secundária é tratada com dose única de penicilina G benzatina (dose dupla). A parceria sexual deve receber tratamento preventivo. Reinfecções poderão ocasionar os sintomas tradicionais de sífilis, a depender da fase: úlcera indolor na fase primária; quadro generalizado com rash, febre e gânglios na fase secundária. As reinfecções levam também ao aumento do título do VDRL.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.