Fui diagnosticada com Trombose venosa profunda na poplítea, comecei o uso do anticoagulante xarelton

Fui diagnosticada com Trombose venosa profunda na poplítea, comecei o uso do anticoagulante xarelton a 15 dias, estou de repouso desde então. Com quanto tempo é aconselhável eu está repetindo o doppler? É possível que este coágulo tenha desaparecido?

2 respostas


Este trombo leva um certo tempo para ser reabsorvido parcialmente ou totalmente, ou até persistir. Portanto deverá ser repetido com 6 meses. E pode retornar aos poucos as suas atividades.

Dr. Gustavo A. Basso

Dr. Gustavo A. Basso

Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, não é necessário ficar repetindo o Doppler com frequência. Normalmente solicitamos um novo exame quando pretendemos suspender a anticoagulação. Isso pode ser feito com 3 meses ou 6 meses dependendo da causa da sua trombose. É possível que o coágulo suma sim, mas isso depende de cada caso. Sobre o retorno às atividades, já está liberado, mas converse com seu médico sobre o que você deve evitar de fazer enquanto estiver anticoagulado(a).

Dra. Paola Petermann

Dra. Paola Petermann

Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.