Fui diagnosticada com um aneurisma sacular no cavo carotedeo situado na parede inferior medindo cerc
1
respostas
Fui diagnosticada com um aneurisma sacular no cavo carotedeo situado na parede inferior medindo cerca de 4,5 mm, é possível tratamento via embolização nessa localização?
A escolha do melhor tratamento, por clipagem microcirúrgica versus tratamento endovascular, segue uma série de fatores: idade e condições de saúde do paciente, forma e tamanho do aneurisma, experiência da equipe, estrutura do hospital, etc. Se for falar só pela localização do aneurisma, no caso o cavo carotídeo (segmento paraclinoideo ou C5), as duas opções são possíveis. Porém, a cirurgia é mais complexa porque deve envolver controle proximal com abertura do pescoço para acessar a carótida, clinoidectomia anterior, opções de clips fenestrados e muitas vezes auxílio do endoscópio. Tratamento endovascular é possível sim, desde que haja um bom acesso para chegar lá. E qual seria a modalidade de tratamento endovascular, dependeria de mais informações do aneurisma e da carótida em si. Pode ser com micromolas sozinhas ou assistidas por balão e/ou por stent, e por diversor de fluxo. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.