Fui diagnosticada há pouco tempo com Neuralgia do Trigêmeo com Neurologista ,já faço o uso de carbam

Fui diagnosticada há pouco tempo com Neuralgia do Trigêmeo com Neurologista ,já faço o uso de carbamazepina de 8h em 8h, minha dor é constante, sinto os choques, e as fisgadas como se estivessem enfiando agulhas na minha face, é horrível, fiz uma RM de crânio, mas deu normal, ainda assim pode ser neuralgia? Dói bastante a noite tbm.

2 respostas


Em muitos casos de neuralgia do trigêmeo, pode ser necessário revisar a medicação utilizada ou até mesmo associar outros medicamentos para alcançar um melhor controle dos sintomas. A resposta individual varia, por isso o ajuste do tratamento deve ser personalizado. A ressonância magnética é solicitada, principalmente, para investigar possíveis complicações, como alterações estruturais ou compressões no trajeto do nervo trigêmeo. No entanto, ela não é fundamental para o diagnóstico da neuralgia do trigêmeo em si, que é baseado nos sintomas e no exame clínico. Esta é uma condição complexa e exige acompanhamento regular para ajustes terapêuticos e monitoramento da evolução clínica. O acompanhamento permite identificar precocemente a necessidade de mudança nas estratégias e proporciona melhor qualidade de vida ao paciente.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde! O diagnóstico de neuralgia do trigêmeo é clínica. A Ressonância é utilizada para investigação de causas alternativas. No seu caso, para adequado controle dessa dor é necessário manter acompanhamento com neurologista especialista em dor de cabeça. Estou a disposição!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.