Fui diagnosticada recentemente com línquem escleroso vuvar, já estou fazendo uso de algumas medicações:

3 respostas
Fui diagnosticada recentemente com línquem escleroso vuvar, já estou fazendo uso de algumas medicações: progesterona, ovestriou e uma pomada a base de clobetasol, porem a melhora é pouca; o que fazer para diminuir o formigamento da região vulvar tem momentos que chego a chorar e me desesperar?
Dra. Carla Cristina Carvalho
Ginecologista
Rio de Janeiro
Algumas informações ajudariam a esclarecer melhor sua dúvida.
- Esse diagnóstico foi apenas por exame físico?
- Foi realizado uma biópsia com histopatológico?
- Há quanto tempo iniciou o tratamento?
Pois se não foi feito biópsia e a resposta do tratamento é inferior ao esperado está indicado realizar a biópsia para confirmar o diagnóstico e afastar outras causas de lesões similares.
Se você já fez biópsia e ainda assim o tratamento não está eficaz pode ser necessario trocar e/ou acrescentar medicações.
O melhor a fazer é retornar no seu médico para conversar sobre essas possibilidades e otimizar o seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria Claudia Rodrigues de Camargo
Generalista, Médico do trabalho
Rio de Janeiro
Foi realizado biópsia? Há um laudo histopatológico? Caso seja afirmativo e o tratamento não foi satisfatório talvez seja melhor rever a prescrição.
Dra. Cristiane Araujo de Oliveira
Ginecologista, Mastologista
Nova Iguaçu
O formigamento é sinal de doença ativa. Ele diminui com o tempo de uso das medicações que vc está usando. Algumas mulheres demoram a ter a resposta esperada as medicações. Retorne para nova avaliação ginecológica, pois, existe algumas recomendações e medicações que acalmam os sintomas até sua medicação ter a resposta desejada

Especialistas

Joziani Beghini

Joziani Beghini

Ginecologista

Ouro Fino

Silvana Maria Silva Fernandes

Silvana Maria Silva Fernandes

Médico acupunturista, Ginecologista

São Paulo

Aline Mondin

Aline Mondin

Ginecologista

Nova Petrópolis

Maria Theresa Rebelo

Maria Theresa Rebelo

Ginecologista

São Paulo

Luiza Marun

Luiza Marun

Dermatologista

Campos Dos Goytacazes

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Líquen Escleroso Vulvar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.