Fui diagnosticado com disfonia cervical já fazem um ano e tre meses, sendo que faço aplicaçao de

3 respostas
Fui diagnosticado com disfonia cervical já fazem um ano e tre meses, sendo que faço aplicaçao de toxina butolinica de tres em tres meses, com pouco resultado muita dor as contraçoes são
frequentes, existe uma cirurgia ( denervação),
Bom dia. O procedimento cirúrgico é de indicação exclusivamente médica e vai depender de diversos fatores, até do tipo, tamanho e tempo da lesão. Procure seu médico e uma avaliação fonoaudiollógica para respostas especfísicas para seu caso.

A laser terapia pode ajudar bastante. Deve procurar um fonoaudiólogo especialista em voz. Sobre cirurgia, é de indicação exclusivamente médica. Consulte um otorrinolaringologista especialista em voz.
Bom dia. A diisfonia cervical muitas vezes esta relacionada, também, ás dificuldades na deglutição. Seria necessário realizar uma avaliação Fonoaudiológica mais detalhada. Hoje temos vários recursos terapêuticos como eletroterapia ,bandagens e a laser terapia que associado ás técnicas fonoterapêuticas podem melhor muito sua qualidade vocal.