Fui diagnosticado com Fissura crônica. Comecei o tartamento com nifedipina 1%. Apenas com o tratamen
2
respostas
Fui diagnosticado com Fissura crônica. Comecei o tartamento com nifedipina 1%. Apenas com o tratamento medicamentoso é possível que o plicoma diminua? Qual o tempo médio de uso da pomada?
Boa tarde ! A fissura anal se divide entre a fase aguda e crônica ! O tratamento efetivo é para a fase aguda que incluirá tratamento medicamentoso e rigoroso controle da alimentação .O plicoma á princípio só sai cirurgicamente ! Um indicativo de não resolução ou evolução para o quadro crônico é a hipertonia muscular e papila ou glândula que se apresenta ! Aí só a cirurgia será eficaz! O quadro deverá ser diagnosticado é acompanhado pelo seu médico !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O plicoma dificilmente diminuirá, sendo seu tratamento cirúrgico.
Usa-se a pomada por até 90 dias, sendo reavaliado a cada 30 dias, em média.
Usa-se a pomada por até 90 dias, sendo reavaliado a cada 30 dias, em média.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá,sulfadiazina de prata ajuda na cicatrização da fissura anal crônica?
- Quanto tempo leva pra pomada diltiazem curar a fissura anal completa?
- Estou tento sangramento anal e as fezes sai como se estivesse rasgando. Tem tempo que melhora e tempo que piora, mesmo sem eu está ressecada. Qual especialista devo buscar? O que fazer?
- Uma cirurgia de fissurectomia a laser feito a mais de 60 dias , ainda dói em momentos de fezes mais endurecidas e chega a sangrar um pouquinho o que fazer? Ainda é normal pra um período de cicatrização?
- Estou com dor no ânus e quando faço cocô dói Estou sentindo que não tá saindo tudo oque pode ser e tá saindo muco também
- Estou usando supositório de Diltiazem com outros ativos associados a 3 dias que a proctologista passou, porém percebi que estou tendo dificuldade para evacuar, preciso fazer muita força, sendo que antes evacuava normal. Estou preocupada, pois sentia dor anal depois que evacuava. Será que esse efeito…
- Estou com fissura anal a quase 6 meses mas não da mesmo fissura, a fissura cicatriza e surge outra já usei várias pomadas, banho de assento, dietas, mudança de alimentação e assim por diante, mas quando uma tá terminando de cicatrizar aparece outra oq posso fazer???
- Fiz cirurgia de fissurectomia a laser tem 28 dias e ainda dói um pouco após evacuar, ainda está dentro do normal pra um período de cicatrização?
- A coloproctologista indicou uma pomada para ajudar que a composição é hialuronidase (50UTR/G) + nifedipina 0,3% + lidocaína 20MG/G. Minha dúvida é se, de alguma forma, interfere no anticoncepcional de uso oral Slinda que eu tô tomando.
- Olá,tenho uma pequena bola,na saída do ânus,na parte de dentro,o que pode ser.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 492 perguntas sobre Fissura Anal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.