Fui diagnosticado com sifilis o primeiro exame deu 1/256 tratei por 21 dias a cada sete dias tomava

2 respostas
Fui diagnosticado com sifilis o primeiro exame deu 1/256 tratei por 21 dias a cada sete dias tomava duas doses de 1.200.000 mais acabado me excedendo no álcool, aí fiz um novo exame e deu o mesmo VDRL 1/256 não sei qual o procedimento ainda o médico irá tomar, mais mesmo ainda tenho chances de ser curado??
Olá! Como não houve queda das titulações do VDRL você não teve sucesso terapêutico. Para quem teve diagnóstico (mês 0) com 1:256 de VDRL para ser considerado adequadamente tratado deveria ter seu exame com no máximo 1:64 no primeiro trimestre (mês 3) e 1:16 no primeiro semestre (mês 6).
Além da aplicação da medição na dose e tempo adequados, você deveria usar preservativo em todas as relações sexuais até confirmar que está curado e o(a) parceiro(a) também precisa ser tratado para evitar nova infecção. Recomendo que procure seu médico para o novo tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí!

O VDRL é um exame utilizado para detectar a sífilis e, no seu caso, o valor 1/256 indica uma resposta positiva, sugerindo que a infecção ainda pode estar presente, apesar do tratamento. O tratamento convencional para a sífilis inclui a aplicação de penicilina em doses específicas, e o uso excessivo de álcool pode interferir no processo de cura, principalmente se afetar o sistema imunológico ou a adesão ao tratamento.

É importante que o seu médico avalie o resultado do novo exame e considere o histórico de tratamento, possíveis recaídas ou resistência. Com o tratamento correto e o acompanhamento médico adequado, a sífilis é curável, mas é fundamental seguir as orientações médicas e evitar fatores que possam comprometer a recuperação, como o consumo excessivo de álcool.

Se necessário, estou disponível para teleconsulta para tirar mais dúvidas e acompanhar o seu tratamento.

Atenciosamente.

Especialistas

Carlos Gilvan Nunes

Carlos Gilvan Nunes

Infectologista

Teresina

Marcela Capucho Chiarantin

Marcela Capucho Chiarantin

Infectologista

São Paulo

Igor Fraga

Igor Fraga

Infectologista

São Paulo

Antonio Carlos Bandeira

Antonio Carlos Bandeira

Infectologista

Lauro de Freitas

Ana Paula Jafet Ourives Vanderlinde

Ana Paula Jafet Ourives Vanderlinde

Infectologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2668 perguntas sobre Sífilis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.