Fui diagnosticado com TDAH, depressão moderada e TAG. Meu psiquiatra recomendou Sertralina (50 mg 1x
3
respostas
Fui diagnosticado com TDAH, depressão moderada e TAG. Meu psiquiatra recomendou Sertralina (50 mg 1x/dia) e Lisdexanfetamina (30 mg 1x/dia). Tenho risco de desenvolver síndrome serotoninérgica?
Tem um risco envolvido, sim. Pode acontecer por conta da interação entre as duas medicações.
Apesar da chance ser baixa, fique atento e procure seu psiquiatra caso apresente sintomas como tremores, vômitos, espasmos musculares, febre, aumento da ansiedade.
Apesar da chance ser baixa, fique atento e procure seu psiquiatra caso apresente sintomas como tremores, vômitos, espasmos musculares, febre, aumento da ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom, são 2 medicações que uma aumenta a concentração da outra no sangue. Porém, a síndrome serotoninérgia é uma condição rara e geralmente é associada a doses maiores de Sertralina (150-200). Não fique com medo, na prática médica associamos medicação com psicoestimulantes (lisdexanfetamina) e antidepressivo (sertralina) com muito sucesso e em raros casos ocorre a síndrome serotoninérgica.
A combinação de sertralina com lisdexanfetamina pode aumentar ligeiramente o risco de síndrome serotoninérgica, mas é um risco baixo quando usada sob supervisão médica e com doses adequadas. Essa síndrome é rara e grave, com sintomas como agitação, tremores, sudorese, confusão e febre. É importante seguir a orientação do médico e comunicar qualquer sintoma estranho imediatamente.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.