Fui em neurologista com suspeita de TDAH, ele encaminhou para uma neuropsicologia, fiz vários teste.

Fui em neurologista com suspeita de TDAH, ele encaminhou para uma neuropsicóloga, fiz vários testes. Indicou TDAH (subtipo desatento) Quando retornei ao médico ele falou que não tem tratamento. Hoje tenho 29 anos. Preciso ir ao psiquiatra ? Realmente não tem tratamento?

2 respostas


Há tanto o tratamento psicológico como o medicamentoso. A indicação de cada um depende do impacto que o TDAH tem na funcionalidade de cada paciente. Agende um psiquiatra que consiga avaliar adequadamente as suas necessidades.

Dra. Julia Brasolin

Dra. Julia Brasolin

Psiquiatra

Mogi das Cruzes

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A TDAH não apenas tem tratamento como é o tratamento mais eficaz, testado e comprovado entre todos os transtornos mentais existentes. Quando o diagnóstico está correto o tratamento costuma mudar radicalmente a qualidade de vida e o rendimento do paciente nos estudos e no trabalho. Procure um psiquiatra com experiência no tratamento da TDAH para confirmar o diagnóstico e avaliar qual o melhor tratamento no seu caso. Um tratamento psicoterápico pode ajudar como coadjuvante a médio ou longo prazo, mas não exclui o tratamento psiquiátrico, que tem uma eficácia mais rápida e mais garantida.

Dr. Rubens Mario Mazzini Rodrigues

Dr. Rubens Mario Mazzini Rodrigues

Psiquiatra

Santo Antônio Da Patrulha

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.