Fui mordido a 2 semanas por um gato filhote, no dia seguinte decorri ao médico e tomei 2 injeções e
2
respostas
Fui mordido a 2 semanas por um gato filhote, no dia seguinte decorri ao médico e tomei 2 injeções e o próprio indicou tomar a vacina antirabica na UBS, no dia seguinte fui a UBS e a enfermeira disse que por o gato não ter propriamente 6 meses não teria como passar a doença e não precisaria tomar a vacina antirabica. No entanto como fui mordido no dedo, sinto alguns formigamentos, queria saber se teria algum risco, principalmente da raiva, e o que pode decorrer os formigamentos?
Entendo sua preocupação. O formigamento pode ser causado por uma infecção local, irritação ou uma reação ao tratamento que você recebeu, e não necessariamente uma indicação de raiva. A vacina antirrábica é normalmente dada quando se suspeita de exposição ao vírus da raiva, que pode ser transmitido por qualquer mamífero, independente da idade. Como você já procurou atendimento médico, siga as orientações dadas. Caso os sintomas persistam, procure um clínico geral, seja presencial ou online, para avaliar seu caso. Melhoras e qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraços cordiais e desejo de boa saúde.
Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925
Abraços cordiais e desejo de boa saúde.
Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? A recomendação atual do Ministério da Saúde para acidentes graves (quando a lesão é em mãos, face ou polpas digitais) com animal SEM suspeita de Raiva é observar o animal por 10 dias e iniciar esquema profilático com duas doses (uma no dia 0 e outra no dia 3). Caso o animal permanecer sadio no período de observação, encerrar o caso. Se o animal morrer, desaparecer ou se tornar raivoso, dar continuidade ao esquema profilático, administrando o soro e completando o esquema até 5 doses. Aplicar uma dose entre o 7º e o 10º dia e uma dose nos dias 14 e 28. Se o animal tiver suspeita de raiva, falecer ou desaparecer, torna- se necessário realizar o tratamento completo. Coloco- me à disposição para eventuais dúvidas através de teleconsulta. Atenciosamente, Dra Larissa Krautczuk Mach
CRMPR 53126
CRMPR 53126
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.