Fui no angiologista e ele me falou que era celulite infecciosa, mas o infectologista disse que era e

2 respostas
Fui no angiologista e ele me falou que era celulite infecciosa, mas o infectologista disse que era elefantíase, que exame posso fazer para confirmar se e celulite ou elefantíase?
Elefantíase é o nome popular que se dá a um edema de origem linfática de grande volume. O nome técnico dela é linfedema e o seu diagnóstico é essencialmente clínico, de acordo com características clínicas relatadas e exame visual. Existem alguns exames complementares que podem determinar um pouco “melhor ou pior” prognóstico de controle do linfedema, mas não interfere na determinação do diagnóstico.
O linfedema em si não tem infecção. Porém, a presença do linfedema pode propiciar infecções de pele, que são as celulites ou erisipelas. Essas infecções são tratadas com antibióticos.
Dessa forma, você pode ter o linfedema crônico (elefantíase) e uma celulite (infecção temporária atual).
De qualquer forma, vale a pena acompanhamento com um Vascular para orientar compressão elástica, cuidados de hidratação da pele, controle de micoses interdigitais e orientação de antibiótico pontual ou profilático de longo prazo.

OLÁ, A ELEFANTÍASE NÃO É COMUM FORA DA REGIÃO NORTE DO PAÍS E É UM EDEMA LINFÁTICO DE GRANDE VOLUME CAUSADO PELA LARVAS DE UM MOSQUITO ( FILARIOSE).PROVAVELMENTE VC TEM UM EDEMA LINFÁTICO PÓS INFECCIOSO ( CELULITE OU ERISIPELA ) QUE DEVE MELHORAR COM ANTIBIÓTICOS. MANTENHA SE EM TRATAMENTO VASCULAR