Fui no médico e me receitou pra ansiedade o remédio escitalopram meio comprimido (5mg) durante 4 dia
3
respostas
Fui no médico e me receitou pra ansiedade o remédio escitalopram meio comprimido (5mg) durante 4 dias seguidos, aí interrompi o tratamento devido a colaterais a 7 dias tô sentindo uma depressão/desânimo pode ser devido a interrupção e quanto tempo leva pra sair totalmente do corpo?
Oi, bom dia. Efeitos colaterais (dro de cabeça, enjoo, dor de estomago) são comuns no inicio d tratamento. A não ser que sejam muito fortes, nao interrompa a medicação. Essa depressão é por conta do se quadro, nao da medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente o que vc está sentindo são sintomas do quadro depressivo, É importante que vc volte ao psiquiatra para dar seguimento ao tratamento.
Olá! É muito compreensível que você esteja preocupado com esses sintomas e tentando entender o que está acontecendo no seu corpo.
Respondendo diretamente à sua dúvida: o Escitalopram leva, em média, cerca de 6 a 8 dias para ser totalmente eliminado do organismo. No entanto, como você tomou uma dose inicial bem baixa (5mg) por apenas 4 dias, a quantidade que chegou a circular no seu corpo foi muito pequena.
Por isso, é muito improvável que esse desânimo e sensação de depressão que você está sentindo agora sejam causados pela interrupção do remédio. O que acontece nesses casos é que, ao suspender o tratamento precocemente, os sintomas do seu próprio quadro acabam voltando a se manifestar, pois o transtorno ficou sem o tratamento adequado.
Nos primeiros dias de uso de qualquer medicação para ansiedade, é muito comum o corpo passar por um período de adaptação. Nessa fase, efeitos colaterais indesejados podem surgir, mas eles são esperados e tendem a melhorar e desaparecer com o passar dos dias. O efeito terapêutico real (a melhora do ânimo e da ansiedade) só começa a ser sentido após cerca de 3 a 4 semanas de uso contínuo.
O ideal é que você retorne ao seu médico psiquiatra e pergunte se os efeitos colaterais específicos que você sentiu nesses 4 dias são os esperados para essa medicação. Ele poderá te orientar sobre como passar por essa fase de adaptação inicial com mais conforto, para que você consiga manter o tratamento da forma recomendada.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida e desejo uma excelente melhora para você!
Respondendo diretamente à sua dúvida: o Escitalopram leva, em média, cerca de 6 a 8 dias para ser totalmente eliminado do organismo. No entanto, como você tomou uma dose inicial bem baixa (5mg) por apenas 4 dias, a quantidade que chegou a circular no seu corpo foi muito pequena.
Por isso, é muito improvável que esse desânimo e sensação de depressão que você está sentindo agora sejam causados pela interrupção do remédio. O que acontece nesses casos é que, ao suspender o tratamento precocemente, os sintomas do seu próprio quadro acabam voltando a se manifestar, pois o transtorno ficou sem o tratamento adequado.
Nos primeiros dias de uso de qualquer medicação para ansiedade, é muito comum o corpo passar por um período de adaptação. Nessa fase, efeitos colaterais indesejados podem surgir, mas eles são esperados e tendem a melhorar e desaparecer com o passar dos dias. O efeito terapêutico real (a melhora do ânimo e da ansiedade) só começa a ser sentido após cerca de 3 a 4 semanas de uso contínuo.
O ideal é que você retorne ao seu médico psiquiatra e pergunte se os efeitos colaterais específicos que você sentiu nesses 4 dias são os esperados para essa medicação. Ele poderá te orientar sobre como passar por essa fase de adaptação inicial com mais conforto, para que você consiga manter o tratamento da forma recomendada.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida e desejo uma excelente melhora para você!
Perguntas relacionadas
- Olá, gostaria de saber se 140 BPM é normal para uma caminhada razoavelmente rápida para uma pessoa jovem. Já fiz um holter e não foi detectado nada.
- É necessário algum preparo pré-operatório pra pessoa com Deficiência de Fator XII?
- Fiz exame de sangue, de vitamina b12 e o resultado foi 114 PG/ml. Está baixa ou é normal?
- Bom dia, fiz cirurgia de varicocele e hidrocele bilateral a 2 meses mas a hidrocele piorou e aumentou, quanto tempo preciso esperar para uma novamente operar hidrocele?
- Olá, já algum tempo tenho tido sangramento durante a relação sexual. As vezes cai sangue até no chão e fico desconfortável com isso. O que pode ser isso? Estou com muito medo, por favor me ajudem.
- não consigo dormir, todas as noite,, eu acordo e não consigo dormir mais, fico cansado no outro dia. Como proceder?
- Minha filha tem 7 anos , operou das amígdalas e adenoide e ressecou a carne esponjosa, está no sexto dia de pós operatório e está pedindo refrigerante, posso dar pra ela ?
- Minha filha toma sertralina, de 50 mg por dia toma 150 mg esse mês não menstruou tive medo fiz até exame de farmácia deu negativo, mas assim meses anteriores saia leite de seus seio pode ser desequilíbrio hormonal por conta das medicações,fora o sertralina toma risperidona, topiramato e Rivotril…
- Ouvido intupido por uso de tampões, fiz lavagem e não adiantou nada, médico disse que meu tímpano está limpo! Continuo fazendo uso do cerumin, pode ser resíduos de cera?
- Estou sentindo um peso na mama esquerda com muita dor nas axilas que se estende pelo braço o que pode ser ,isso aconteceu no período menstrual e ainda continua ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.