Fui retirar o siso e na panorâmica a dentista viu um cisto. Ela disse que não era nada grave e como

4 respostas
Fui retirar o siso e na panorâmica a dentista viu um cisto. Ela disse que não era nada grave e como não tinha incômodo que não devia me preocupar. Devo retirar ou aguardar?
Olá, nenhuma patologia deve ser deixada ao menos que o seu tratamento seja pior do que suas consequências. Às vezes é realizado um procedimento no qual é removido apenas um pedaço da lesão e está fica exposta, para que ocorra a diminuição da lesão, mas no geral, faz se necessário a remoção todas da lesão. Sugiro uma boa conversa com seu cirurgião para esclarecer bem!!!!!

Embora não seja grave, alguns cistos podem crescer e trazer complicações. É prudente avaliar melhor que tipo de cisto é, suas dimensões, riscos e benefícios de sua remoção por meio de cirurgia. Esclareça isso melhor com o colega que te atendeu ou procure um especialista em cirurgia bucomaxilofacial próximo de você.
Olá!
Com certeza você precisa de uma avaliação de um cirurgião, pois existem varios tipos de lesões associadas a dente do siso, como tumores e cistos que na maioria das vezes podem ser assintomático no início, mas essa lesões crescem e reabsorvem o osso ao redor e ainda podem recidivar. É necesssario o correto diagnóstico para a definição do tratamento adequado.
Boa sorte
Se a lesão foi observada antes da remoção do terceiro molar, extrai o dente, remove a lesão e faz o exame histopatológico. Se a lesão foi observada após a cirurgia, deve-se proservar (acompanhar a evolução periodicamente). Se observar alteração na lesão deve realizar uma biópsia. O exame não deve ser exclusivamente com radiografias.