fui submetida a uma cirurgia das vias lacrimais no hospital do sus sendo a tradicional e não obtive

2 respostas
fui submetida a uma cirurgia das vias lacrimais no hospital do sus sendo a tradicional e não obtive resultado tendo que refaze-la ,mas a mesma deixando cicatriz eu quero fazer a moderna sem cicatriz via interna não sei o hospital e medicos que a realizam??
A dacriocistorrinostomia transcanalicular a laser de diodo(DCRL), até onde eu saiba, não é realizada pelo SUS.
Pode ser indicada para casos onde a tradicional já tenha sido realizada,obviamente que não retira a cicatriz arqueada ou linear na face lateral do nariz, que já existe, resultante da primeira cirurgia.
Nas capitais e grandes centros pode-se encontrar profissionais que realizam esta DCRL.
Respondendo sua pergunta:Realizo esta cirurgia em conjunto com profissional otorrinolaringologista em Petrópolis.

A Dacriocistorrinostomia pode ser feita via externa (transcutânea) ou via interna (endoscópica). Hoje existem dácrios minimamente invasivos, e mesmo as realizadas por via externa... deixam cicatrizes praticamente imperceptíveis. Normalmente os cirurgiões que as realizam são os especialistas em Oculoplástica (oftalmologistas que realizam cirurgias das pálpebras, órbita e vias lacrimais) ou os otorrinos (médicos de nariz, ouvido e garganta). A experiência de cada cirurgião vai determinar o sucesso da técnica empregada. A literatura é controversa em dizer qual técnica tem mais sucesso. O ideal é operar com quem tenha capacitação para fazer a técnica que se propõe. Por se tratar de recidiva, recomenda-se implantar tubo de silicone para que a via lacrimal não volte a obstruir. Boa sorte!