Fui submetida a uma laparotomia devido a uma pancreatite necro hemorrágica há 3 meses. Porém,apareceu
3
respostas
Fui submetida a uma laparotomia devido a uma pancreatite necro hemorrágica há 3 meses. Porém,apareceu hérnia incisional próxima ao umbigo, tamanho de 12 x 3,5 há 2,5meses. O cirurgião quer operar com uso de tela aproveitando a incisão anterior. Qual o risco de reincisiva? Quanto tempo recuperação?
Olá como vai? As chances de recidiva existem, apesar de serem pequenas. Principalmente com colocação de tela, as chances diminuem ainda mais. Boa cirurgia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Hérnia incisão é prevista em pelo menos 30% dos pacientes com o seu quadro.
Aproveitar a mesma incisão faz sentido.
Usar tela é fundamental.
As chances de recidivas vão depender da técnica utilizada entre outro fatores. Diante de uma condição ideal de tratamento a recidiva gira em torno de 5-10%.
Aproveitar a mesma incisão faz sentido.
Usar tela é fundamental.
As chances de recidivas vão depender da técnica utilizada entre outro fatores. Diante de uma condição ideal de tratamento a recidiva gira em torno de 5-10%.
Hérnias incisionais podem ocorrer em laparotomias, principalmente em urgências com condições clínicas do paciente debilitadas, como em pancreatite necro-hemorrágica. A cirurgia de correção pode ser em vigência do uso da cicatriz anterior ou minimamente invasiva (com pequenos furos por laparoscopia ou robótica - hoje provadamente com melhores resultados quanto `a infecções da tela. O risco de recidiva depende de alguns fatores, mas com o uso de tela (mandatória para o caso de hérnia incisional) e uma boa avaliação do seu médico, ele risco pode diminuir. Esclareça suas dúvidas sempre com seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Hoje faz 23 dias que fiz cirurgia da hernia incisional. Ao redor do umbigo está duro como fosse um caroço. É normal?
- Fiz uma cirurgia de vesícula aberta faz 2 meses sinto um negócio meio duro abaixo do corte, uma sensibilidade na região da barriga e uma dor leve se pressionar a barriga isso é normal? Esse negócio meio duro pode ser por conta da cicatrização?
- Fiz uma cirurgia videolaparoscópica de hérnia inguinal há três meses. Agora teve uma recidiva. Pode-se fazer a correção cirúrgica agora ou esperar algum tempo?
- Doutor fiz cirurgia da hérnia inguinal e Incisional já faz um ano e ainda sinto (perto do local dos pontos) como se estivesse me perfurando. Foi colocada a tela, é normal ainda sentir isso? O que poderia ser?
- Gostaria de saber quantos meses após cirurgia de hérnia insisional pode pega pesos acima de 40 kilos e se Quem tem a tela nunca mais poderá pegar pesos ou se tá liberado após um certo tempo ?
- Hoje estou completando 28 dias após uma cirurgia de hérnia incisional a qual o médico disse que estava grande demais isso após um transplante de rim que fazem 5 meses e meio. Eu posso tomar vinho em algumas ocasiões? Obrigado
- Olá! Faz 9 dias que eu retirei a vesícula, cirurgia por vídeo, minha recuperação está ótima não sinto nenhuma dor. Com quantos dias eu posso agachar e fazer as coisas em casa, tipo varrer e passar pano no chão?
- Fiz uma colecistectomia a mais de 10 anos mas está visível que está o abdômen está aumentando do lado da cirurgia,parece até que existe uma hérnia no local, foi colocado tela, isso é normal?
- fiz cirurgia de hernia incisional ha 10 dias, mas minhas fezes estão totalmente pretas. é normal?
- A quatro meses atrás fiz uma cirurgia de hérnia incisional, portanto ainda continuo sentindo dores inclusive no lado direito do abdômen, e muito incômodo tbm... tudo isso quando faço algum tipo de esforço... gostaria de saber se é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 204 perguntas sobre Hérnia Incisional
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.