Gelatina em pó ajuda na anemia? Se sim, qual é a melhor opção de gelatina em pó (morango, limão, ent

5 respostas
Gelatina em pó ajuda na anemia? Se sim, qual é a melhor opção de gelatina em pó (morango, limão, entre outras)?
Olá, a gelatina em pó é um produto ultraprocessado que possui quantidades de corantes, aromatizantes, sódio, entre outros, que não são benéficas ao organismo, não contribuindo para melhora anemia. A alimentação para anemia ferropriva, que é a deficiência de ferro no organismo, deve conter um aporte adequado de ferro, que inclui carne, espinafre, feijão, lentilha, e outros e suplementação adequada. A ingestão de vitamina C potencializa a absorção do ferro dos alimentos. Deve ter um acompanhamento médico e de nutricionista. Fico à disposição para maiores esclarecimentos, grata.

Bom existem outras fontes de ferro que ajudam na anemia são elas ovos, carnes vermelhas ,feijão, e outras leguminosas .Aconselho você de buscar uma nutricionista para tratar um plano alimentar adequado a sua realidade. Além disso a vitamina C aumenta a absorção de ferro.
Procure ingerir alimentos como Carnes, Rins, fígado ou coração de galinha, Pão de cevada ou integral, Vegetais escuro, Beterraba, Feijão preto, Frutas com vitamina C. O ideal seria que uma nutricionista fizesse um planejamento alimentar para que você aprenda a comer melhor e mais equilibradamente através da reeducação alimentar. Pode ser necessária também a utilização de suplementação de ferro, porém isso só deve ser feito após a realização de exames laboratoriais e prescrição médica ou nutricional. Fico a disposição.
Gelatina em pó é um produto que não é recomendado por nós nutricionistas. É um item ultraprocessado, ou seja, extremamente industrializado, rico em açúcares e corantes.
Para o quadro de anemia se for a ferropriva é fundamental o consumo adequado de alimentos fonte de ferro tais como carnes, feijões, vegetais, fígado, ovos, alimentos integrais sempre associados com uma fonte de vitamina C (goiaba, acerola, laranja, tangerina, limão).
Em casos de grande deficiência há também a necessidade de suplementação. Mas para tudo isso, sugiro que procure um nutricionista para lhe ajudar neste processo, elaborando um plano alimentar personalizado para suas necessidades e suplementando se necessário.
A gelatina em pó não é uma fonte significativa de nutrientes que podem ajudar diretamente na anemia. A anemia é uma condição identificada pela falta de hemoglobina no sangue, que é responsável pelo transporte de oxigênio para as células do corpo. Geralmente, a anemia está associada a deficiências de ferro, vitamina B12 ou ácido fólico.

A gelatina em pó é feita a partir do colágeno presente em tecidos animais, como pele e ossos. Ela é principalmente composta de proteínas e não contém colheres de ferro, vitamina B12 ou ácido fólico.

Para tratar a anemia, é importante aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro, vitamina B12 e ácido fólico, como carnes magras, fígado, ovos, leguminosas (feijão, lentilha), folhas verdes escuras, brócolis, frutas cítricas, entre outros.

Se você ou alguém que você conhece está com suspeita de anemia, é importante consultar um médico para uma avaliação adequada e um diagnóstico preciso. O médico poderá prescrever o tratamento adequado, podendo incluir a suplementação de nutrientes específicos e ajustes na dieta para corrigir a deficiência de nutrientes que causam anemia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!