Gente estou um poço de tarja preta, tenho TAG, e já faço tratamento há 5 meses com desvenlafaxina150

27 respostas
Gente estou um poço de tarja preta, tenho TAG, e já faço tratamento há 5 meses com desvenlafaxina150mg pela manhã, e a noite tomo 10gts de clonazepam e 1 comp. de quetiapina pra poder dormir bem. Porém estava tendo déficit de memórias e meu médico passou RItalina de 10mg. Informei da minha preocupação com tantos remédios, mas ele falou que é necessário.
Isso está correto?
Talvez seja. Mas seria oportuno que ele também tivesse te recomendado um trabalho psicoterapeutico. Só assim os fármacos poderão ser descontinuados ao longo do processo de tratamento.

Olá, talvez seja necessário. Devemos olhar os dois lados. Mais como principal tratativa além destas medicações, seria muito importante, começar a olhar também, o lado da terapia com o profissional de psicologia. Desta forma, a diminuição destas medicações, seriam passiveis de serem reduzidas com o processo terapêutico. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para transtorno da ansiedade generalizada (tag) - R$ 150
Olá. Parece importante falar com o seu médico para entender porque toma essas medicações e em que possibilidades diagnósticos ele está pensando. Você tem todo o direito de lhe pedir mais informações e de se esclarecer quanto aos efeitos secundários. No meu entender um transtorno de ansiedade generalizada não justifica a toma nem de quetiapine, nem de anfetaminas. Esses medicamentos devem ser prescritos em situações especificas. O médico precisa de trabalhar a sua relação de confiança com o paciente e para isso ele deve estar disponível a discutir e ouvir as questões sobre a terapêutica solicitada. Um seguimento em psicanálise poderia deixar claro para você em que é que você precisa de ajuda. Não deixe de procurar um psicanalista.
Boa tarde, em complemento ao que os colegas acima colocaram, oriento-o a procurar uma segunda, terceira ou mais opiniões de outros psiquiatras ,para um diagnóstico correto dos sintomas que colocou...A ritalina é uma anfetamina utilizada em casos de déficit de atenção ou TDAH, não parece ser seu caso e o clonazepan usado por longos períodos leva à déficit de memória, portanto cuidado com tais medicamentos...
Boa sorte...
Olá! Primeiro, sugiro que converse com seu médico e pergunte sobre cada remédio, informe sobre todo o mal estar que vem sentindo e que confirme o melhor horário pra tomá-los, devido, por exemplo, a insônia. Importante também fazer tratamento com psicanalista ou psicólogo, em conjunto com o uso desses medicamentos psiquiátricos. Compreender o que pensa, como se sente e o porquê desses sintomas na análise e buscar, aos poucos, potencializar áreas essenciais de sua vida, vão possibilitar a redução do uso dos remédios. Muito comum os efeitos já se mostrarem na melhoria da qualidade do sono.
Olá! Adorei a expressão que você usou: um poço de tarja preta! Você tem a opção de buscar psiquiatras homeopatas pois eles podem receitar alopatia quando necessário porém, possuem uma abordagem bastante afeita ao uso racional dos medicamentos. Você está fazendo psicoterapia? Para casos de ansiedade é fundamental.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento em psicologia - R$ 150
Pergunte a seu médico se ele lhe recomenda um terapeuta para que possa desenvolver suas questões a respeito da alma, do pensamento, para conhecer modelos de contemplação, exercícios mentais, de abstrações....
Se ele criticar seu pedido, recomendo então procurar outra opinião médica. Se ele te apoiar, parabenize-o pois nesse ponto ele estará realmente tentando lhe ajudar sair fora dos químicos.
Acho interessante você buscar uma segunda opnião, ou até uma terceira, particularmente não sou adepta ao uso de tantos medicamentos, apenas em caso de estrita necessidade, sou mais favorável ao uso de alopáticos, como uma outra colego pontuou muito bem. E um acompanhamento psicoterapeutico paralelo ao médico é de extrema importância, tornando o tratamento muito mais eficaz.
Olá, Se a perda de memória começou depois do início do tratamento, provavelmente é um efeito colateral dos medicamentos que você começou a tomar. Clonazepam por exemplo tem uma chance de causar perda de memória. Profissionais diferentes trabalham de maneiras diferentes, dependendo da escola de pensamento deles. Este profissional em particular parece trabalhar procurando eliminar os efeitos colaterais causados por medicamentos com mais medicamentos. Talvez você possa procurar alguém que trabalhe de outra maneira, que procure um medicamento que funcione mas que não cause tantos efeitos colaterais, etc. É importante fazer psicoterapia junto com o uso de medicamentos para procurar mudar o modo de pensar que leva ao TAG.
Olá, tudo bem? Existem diferentes formas de tratar um sintoma/transtorno dentro da saúde mental, um dos caminhos é sim pela via da medicação, porém esse não é o único e um tratamento pela palavra pode auxiliar a entender melhor a raiz desses sintomas, perturbando o que os origina e, assim, encontrar soluções que com o tempo e avaliação adequada podem ajudar a reduzir as medicações ou até fazer delas desnecessárias. Se te incomoda a medicação intensificada, busque outras formas dentro da saúde mental de trabalhar suas questões.
Olá,
Concordo com os demais colegas quanto à busca de dialogar com seu médico para tirar suas dúvidas, pois ele esteve te ouvindo durante o atendimento, e faz parte do tratamento que você tenha esse elo de confiança bem estabelecido com o profissional que estiver te acompanhando. Após isso, caso continue se sentindo assim, procure outro profissional procurando deixar essas questões bem estabelecidas.
Considero importante também um acompanhamento psicanalítico para seu estado psíquico de ansiedade generalizada do momento, a fim de mergulhar no modo como você tem funcionado diante das situações na sua vida, se dando conta aos poucos da fonte da sintomatologia que você tem apresentado, para gradativamente ir retificando subjetivamente esse posicionamento perante o mundo.
Dessa forma, o esperado é a diminuição das medicações prescritas pelo especialista.
Considero muito importante para um melhor prognóstico, que você tenha as duas assistências, psicanalítica e psiquiátrica neste momento!

Caso deseje, estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Até breve!
Olá, o TAG é um transtorno muito disfuncional para a vida da pessoa e muitas das vezes é necessário sim o uso de medicamentos. Mas concordo com meus colegas quando falam para buscar ajuda de um psicólogo, pois esse transtorno não é apenas produzido por alterações químicas cerebrais, no qual os remédios trabalham, tem também uma base no seu histórico de vida e da sua psique (mente), desta maneira só a medicação não vai ser eficaz.
Outro ponto levantado pelos meus colegas é conversar com seu medico e a busca por outras opiniões psiquiátricas, com elas você poderá entender melhor os tipos de tratamento, suas consequências a longo prazo, podendo assim tomar uma decisão mais consciente e é seu direito.
Espero ter contribuído um pouco mais com seu questionamento.
Em alguns casos se faz necessário uma combinação de medicação para tratar os sintomas. É por isso que você precisa falar tudo o que sente ao médico psiquiatra. Ele é o profissional especializado em acertar a sua medicação. A medicação ameniza o problema. Se faz necessário um bom processo psicológico ou psicanalítico para você aprender a lidar com os sintomas e consequentemente amenizar o quadro. Já atendi pacientes que tomar mais de 10 tipos de medicação. Se o psiquiatra receitou, tome a medicação diariamente sempre no mesmo horário. E nunca pare por conta própria a reação no organismo é terrível.

Desejo melhoras para você.

Um abraço

Sobre remédios apenas um médico psiquiatra ou quem te receitou poderá te ajudar, mas o mais importante é também fazer um tratamento psicológico junto com os medicamentos. Para que você fale de tudo que lhe acomete, todas as suas angústias, prazeres e desprazeres. A fala cura, ainda mais se for a sua fala com uma profissional da psicologia e também da psicanálise. A psicanálise trabalha também com o inconsciente, àquilo que você é regida por, mas apenas não o conhece! Estou à disposição!
As medicações psiquiátricas podem provocar piora dos quadros quando usadas por longo período e quando só focamos nessa terapêutica. Além disso, sabemos que existe a questão da dependência, que a depender da pessoa pode ser vivido como algo muito forte. Portanto, é importante saber que medicação psiquiátrica deve ser tomada pelo período mais breve possível e o médico precisa passar um plano de retirada, o famoso desmame. Quando começamos a usar remédios psiquiátricos, significa que teremos uma possível melhora dos sintomas por algum tempo, nesse período precisamos iniciar uma psicoterapia ou análise pessoal, porque logo em breve a medicação não fará mais efeito e tudo pode virar uma grande bola de neve, com mais medicamentos ou troca incessante. Importante saber que para algumas pessoas a medicação pode dar graves efeitos desde o início do uso, mas de forma geral, o uso prolongado provoca malefícios para todos.
A TAG (Transtorno Afetivo Bipolar) é um distúrbio do humor que pode ser tratado com uma combinação de medicamentos e terapia. O tratamento inclui geralmente medicamentos para estabilizar o humor, como os estabilizadores de humor, como a desvenlafaxina e a quetiapina, e ansiolíticos, como o clonazepam, para controlar a ansiedade e ajudar a dormir.

A adição de Ritalina pode ser indicada se você estiver tendo dificuldades com o déficit de memória, pois a Ritalina é um medicamento usado para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e pode ajudar a melhorar a concentração e a memória.

No entanto, é importante lembrar que tomar muitos medicamentos pode ter efeitos colaterais e interações medicamentosas, então é importante discutir com seu médico os riscos e benefícios de adicionar um novo medicamento ao seu regime de tratamento. É sempre recomendável que você faça perguntas ao seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais e as interações medicamentosas, e lembre-se de notificar seu médico sobre qualquer mudança na sua condição ou sintomas que possa ocorrer com o uso desses medicamentos.

Além disso, é importante lembrar que o tratamento para a TAG não se limita somente a medicamentos, a terapia psicológica, como a terapia cognitivo-comportamental, pode ser muito útil para ajudar a gerenciar os sintomas do transtorno, como a ansiedade, e desenvolver estratégias para lidar com as mudanças de humor e prevenir recaídas. Além disso, é importante manter uma boa comunicação com seu médico e equipe de saúde, para que eles possam acompanhar a sua condição e fazer ajustes no tratamento, se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Olá, com todas as informaçõess dadas dos psiquiatras e neurologista que vc procurou e diagnosticou. Sugiro buscar não só a medicamentosa. E sim, a psicoterapia resolve.
Voce está somente na medicação? Ou esta fazendo outros aompanhamentos, como psicoterapia, T.O. ? Tambem é importante para assim comecar a retirar aos poucos as medicações.
A pergunta a se fazer é, qual a causa dos sintomas que me levam a tomar todos estes remédios?
A busca por esta resposta juntamente com um analista pode não só dizer sobre os remédios, mas sobre tantas outras questões.
Os remédios podem até aliviar os sintomas, mas é eliminando a causa do sintoma que é possível sair do poço como você mesmo disse. Pense nisso.
No tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), muitas vezes, é necessário combinar medicamentos para aliviar efetivamente os sintomas. A desvenlafaxina é um antidepressivo usado para tratar a depressão e o transtorno de ansiedade generalizada. O clonazepam é um benzodiazepínico, geralmente prescrito para ansiedade, enquanto a quetiapina é um antipsicótico que pode ser usado para ajudar a dormir. A Ritalina (metilfenidato) é um estimulante que pode ser utilizado para tratar o déficit de atenção.

Cada medicamento tem um papel específico, mas o uso combinado deles deve ser cuidadosamente monitorado por um profissional de saúde devido ao potencial de interações medicamentosas e efeitos colaterais.

O importante é se manter em comunicação aberta com seu médico sobre como você está se sentindo, quaisquer efeitos colaterais que esteja experimentando e quaisquer preocupações que possa ter. Se você sentir que o seu tratamento atual não está funcionando ou está causando efeitos colaterais indesejados, discuta isso com o seu médico.
Olá, sua preocupação é real. Eu tenho uma parceria com um médico psiquiatra e trato de pacientes com TDAH que ele me encaminha, e juntos, conseguimos diminuir em mais de 80% nos medicamentos desses pacientes. Acredite, isso é possível. Venha bater um papo comigo.
Como você se sente? Fazer uso de medicação pode ajudar sim a amenizar alguns sintomas, mas é importante que você tenha um espaço para elaborar sobre eles. Tomar consciência das causas que te levaram ao estado em que está pode ser de grande ajuda no que se refere à ansiedade ligada aos seus sintomas.
Repara bem no que digo.
Se questionou os médicos, procurou nos remédios e achou um "fundo do poço", procure e questione seus sintomas pois assim achará um caminho melhor para sua vida.
Acho que se você achasse que está correto, não estaria sequer perguntando... - mas e aí: o que pretende fazer com isso...?
Como ressaltado pelos colegas, a medicalização sozinha pode não ter como efeito a cessação dos sintomas. O processo terapêutico pode ser um caminho trilhado para o processo de remissão dos psicofármacos. Sugiro trilhar o processo terapêutico para uma melhor compreensão dos sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Se está com dúvida no tratamento, convém escutar uma segunda opinião sobre a questão de medicamentos a tomar. Outro ponto muito importante para se ter sucesso em qualquer tratamento é fazer terapia! boa sorte, estou a disposição
A medição é para amenizar os seus sintomas, usar medicação e ter acompanhamento de um profissional psicoterapêutico pode ajudar.