Gostaria de saber por onde começo a pedir ajuda. Sou mãe atípica ele tem autismo e epilepsia refratá

3 respostas
Gostaria de saber por onde começo a pedir ajuda. Sou mãe atípica ele tem autismo e epilepsia refratária que se intensifica mais durante o sono dele, preciso ficar atenta afinal só é nós dois.. meu sono tem que ser leve, mas de a quase um ano não consigo mais nem ter o sono leve, pois assim que pego no sono, eu "acordo" levanto desesperada pq vejo insetos como barata, rato, as vezes cachorro pela casa e sempre fico preocupada se a porta está trancada as vezes acordo até meu filho com medo da tal barata, da porta aberta sendo que não tem nada aberto. E tudo isso em meia hora de sono, daí me deito e pego no sono novamente, mas logo acordo com suadeira, coração acelerado e as vezes cãibra na panturrilha, e isso é todos os dias. No posto já marquei terapia mas lá é uma vez a cada 4 meses, a médica passou fluoxetina mas não posso dormir com medicação, preciso ficar atenta pro meu filho, e pagar terapia é complicado porque meu dinheiro vai todo para os remédios dele e pra casa. Tenho 31 anos e ele 11 anos.
Se seu intuito é manter o tratamento na rede pública, converse novamente com sua médica e/ou equipe multiprofissional do posto de saúde.

Você já começou, pelo seu relato já está cuidando do seu filho. Imagino que seja difícil cuidar dele sozinha, mas para cuidar do outro precisamos estar bem. Tente marcar uma consulta pra você no posto de saúde, relate a sua dificuldade para dormir e tudo que você está sentindo, se houver recomendação médica, tome as medicações e se permita descansar, dormir.
O remédio que a médica te passou, a fluoxetina, é uma medicação para tratar os sintomas ansiosos que você relatou e com isso, consequentemente melhorar a qualidade do seu sono. Não se preocupe, ela não te deixará 'dopada', você conseguirá acordar caso seu filho precise de você. Tente retornar na médica da UBS, explique novamente os seus sintomas e não tenha vergonha de tirar suas dúvidas quanto às medicações prescritas. Em relação à terapia, você pode tentar uma vaga pelo site psisocial.com, um projeto social de psicólogos, que fazem atendimento gratuito (inclusive online) ou então, tentar atendimento nos ambulatórios de faculdades. Desejo melhoras a você!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!