Gostaria de saber, porque devemos (portadores de linfedema) usar meias elásticas se o Linfedema não
1
respostas
Gostaria de saber, porque devemos (portadores de linfedema) usar meias elásticas se o Linfedema não tem cura?
O linfedema trata-se do mal funcionamento dos vasos linfáticos. Estes responsáveis pela drenagem de líquido e proteínas que acumulam nos tecidos ao longo do dia. Como estes vasos não fazem seu papel adequadamente ou estão em número inferior ao habitual o líquido não consegue ser drenado levando ao inchaço. A compressão elástica faz uma pressão graduada na perna iniciando no tornozelo como se fosse uma bomba impulsionando este líquido para cima, em direção ao coração. Além disso, diminui o calibre dos capilares que é a região por onde este líquido extravasa diminuindo então sua quantidade. Mas não só isso pode ser feito, drenagem linfática, profilaxia de infecções e exercícios direcionados contribuem para o tratamento. Pode não haver cura mas há tratamento assim como para outras patologias como diabetes e hipertensão. Procure um cirurgião vascular e faça uma avaliação .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Anderson Geraldo Machado
Angiologista, Cirurgião vascular, Médico do trabalho
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Como que é o tratamento para linfedema?
- Tenho cura ou não a elefantise?
- Linfedema tem cura?
- A pessoa que sofre de elefantíase a mas de quinze anos, fazendo cirurgia, ainda tem cura.
- A diferença de 4 cm de uma perna em relação a outra, causada por linfedema pode ser corrigida pelas meias de compressão?
- Qual a Diferença do Linfedema e o Elefantismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Linfedema (Elefantiase Dos Membros Inferiores)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.