Gostaria de saber porque perdi a libido o ano passado? Com 51 anos, visto que sempre fui muito ativa

7 respostas
Gostaria de saber porque perdi a libido o ano passado? Com 51 anos, visto que sempre fui muito ativa e perdi totalmente .
Olá! A diminuição da libido pode estar relacionada a diversos fatores. Uso de determinados medicamentos e questões hormonais são alguns deles. Portanto é importante procurar por avaliação médica para descartar possíveis causas orgânicas e de saúde física. A saúde mental também tem papel importante no que diz respeito a libido. A depressão, por exemplo, é um transtorno que muitas vezes contribui para a diminuição da libido. Se você estiver apresentando sintomas de tristeza e depressão, é indicado que procure por um Psicólogo e/ou Psiquiatra. Espero ter ajudado e fico à disposição!

Olá. Será que você não está no período peri-menopausa ou mesmo na menopausa? Neste caso, a falência dos ovários e redução dos hormônios pode ser responsável pela redução da libido. A reposição hormonal pode lhe ajudar.
Ao prescrever uma medicação hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico, seus exames de imagem e laboratoriais. Ao fazer essa avaliação, o seu médico terá a certeza se você precisa e se pode repor hormônios.
O uso de medicações, questões conjugais, estresses e emocionais e problemas psicológicos podem alterar a sua libido.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Veja a necessidade de reposição hormonal. Procure um psicólogo.
A questão da diminuição da libido pode estar relacionado a vários fatores: stress, problemas psicológicos como baixa autoestima estima e insegurança emocional, menopausa etc. Converse com seu médico ginecologista a respeito e se possível procure um psicologo. A terapia é fundamental para o autoconhecimento e regulação do humor, o que pode auxiliar favoravelmente neste caso.
Olá,
Esta é uma fase de transição Peri menopausica / menopausa. Muitos sintomas desagradáveis vão surgir, é preciso indentificar as necessidades de ajustes bioquímico hormonais e oferecer propostas terapêuticas adequadas e de fantásticos resultados. Consulte seu médico ????????
Olá!
Questões psicológicas e orgânicas podem estar relacionadas a seu caso. Você já entrou na menopausa? Faz reposição hormonal? Faz uso de algum antidepressivo? Se entra em momento de estresse? Tem se sentido mais depressiva? Enfim! Procure por um médico para melhor avaliar as questões orgânicas; se forem descartados problemas, procure por um terapeuta para falar sobre você.

Abraço.
Pode ser por fator emocional ou fisiológico. É importante que você procure um ginecologista e um psicólogo para descartar possibilidades.
Olá!
Essa é uma fase de transição que precisa ser bem administrada para que seja vivida da maneira que possa trazer o minimo de transtorno. Os efeitos causados pela entrada na menopausa, por exemplo, a levará a repor hormônios caso seu médico identifique essa necessidade, por isso é importante, antes de tudo, procura-lo. Existe também os fatore emocionais que acabam por corroborar na diminuição do desejo sexual. Essas são as principais causas de perda de libido nessa faixa etária. Depois de ter procurado um médico e ver as questões relacionados a menopausa, seria importante você procurar um psicologo para que este possa te ajudar nesse período da vida. Com a ajuda de bons profissionais, um médico e um psicologo, essa será apenas mais uma das etapas da vida que precisará ser superada.
Qualquer dúvida estou a disposição.