Gostaria de saber qual o especialista que devo procurar para me ajudar no meu problema de falta de ereção,

15 respostas
Gostaria de saber qual o especialista que devo procurar para me ajudar no meu problema de falta de ereção, falta de desejo sexual e sensibilidade?
Olá!
Primeiramente temos que ter certeza que nada fisiológico está lhe afetando, não havendo nada físico, pode -se comerçar um trabalho terapêutico. Recomendo a Terapia Cognitiva Comportamental e a Hipnose, que são as áreas que eu atuo, para ter resultados mais brevemente e duradouros.

Atte Suéllen

Inicialmente deve ser avaliado por um urologista com formação em Andrologia! Ele fará o diagnóstico e tratamento adequados! Às vezes o apoio psicoterapia pode ser útil! Ricardo Ferro Andrologista de Brasília DF
Procure um urologista, ele podera auxilia lo a resolver o seus problemas.
Ola,
Pode procurar um psicólogo, sexologo e é importante uma avaliaçao medica com psiquiatra e urologista.
Olá!
É importante reconhecer a amplitude do sofrimento causado pela Disfunção Erétil (DE) e falta de desejo sexual. A estimativa é que quase metade dos homens com mais de 40 anos tenham alguma dificuldade para ter ou manter uma ereção. A boa notícia é que o problema, apesar de complexo, costuma ter tratamentos e possíveis soluções.
A DE advém, em grande porcentagem, de uma etiologia mista (orgânica e psicogênica). Deste modo, o diagnóstico deve ser estabelecido através de etapas criteriosas. Tendo em vista a complexidade, é recomendável uma avaliação multiprofissional.
Sugiro que, primeiramente, você busque um médico urologista, que investigará a história clínica e sexual, solicitando, se preciso, exames físicos e laboratoriais.
Não se tratando de uma etiologia orgânica, é pertinente a realização de uma avaliação psicológica.
Espero ter ajudado, e fico à disposição para outros esclarecimentos.
Um abraço,
Fiama
Olá! Primeiro procure um psicólogo sexólogo, caso seja necessário a intervenção de outro profissional, ele fará o encaminhamento.
Sugiro um acompanhamento multidisciplinar. Antes de definir qualquer linha de tratamento é preciso saber se a acusa da disfunção é de origem orgânica. Por esse motivo é muito importante consultar um urologista. Ele irá passar uma série de exames a fim de buscar uma causa física. Juntamente com o acompanhamento médico, sugiro uma intervenção psicológica com um psicoterapeuta para lidar com as causas e sofrimento de origem emocional.
Abraços
Olá. Num primeiro momento seria melhor procurar um Urologista para investigar possíveis causas fisiológicas para que essa disfunção tenha desencadeado. Diante do resultado é interessante você procurar uma terapia de preferencia sexual para trabalhar a sua parte emocional afetada por conta da DE e a falta de desejo sexual. Espero ter ajudado.
A avaliação inicial deve ser feita pelo urologista que sempre que achar adequado pode lançar mão de um atendimento multidisciplinar
A principio procure o médico urologista especializado em andrologia. A disfunção erétil costuma ser multifatorial: estresse, problemas cardiovasculares, depressão, problemas endócrinos e/ou hormonais, diabetes, são alguns exemplos. A avaliação médica aliada a um acompanhamento psicoterapêutico pode trazer bons resultados.
Você se queixa não apenas da falta de ereção, mas também da falta de desejo e sensibilidade. Tais sintomas podem ter causa tanto biológica, quanto psicológica. Para tanto recomendo investigar o que lhe acontece por ambas as abordagens. A parte biológica pode ser atendida por um médico urologista, já a psicológica por um psicólogo. Sexo é algo importante para a qualidade de vida de qualquer pessoa e você não precisa sofrer sozinho. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.
A psicoterapia tem excelente contribuicao. E preciso curar os traumas do passado. Saber viver o presente ensina a Gestalt e ter uma visao sadia do futuro , ensina a Logoterapia.
Urologista, Psicólogo e Sexólogo.
Os profissionais indicados para sua confiança e melhora no tratamento com respostas terapêuticas eficazes.
Abraços
olá! a disfunção erétil, tem como causa, comumente em problemas sexuais e psicológicos, poucos são os casos fisiológicos. Procure primeiramente um bom Urologista e peça que lhe faça um diagnóstico médico. Se depois dos exames concluírem que se trata de problemas psicológicos, procure um bom sexólogo e psicoterapeuta cognitivo comportamental. Paz e Bem!
O Urologista é o médico que tratada dos problemas relacionados à função sexual, como impotência, distúrbios da ejaculação e diminuição da libido, e é o mais indicado para fazer um diagnóstico preciso. Após o diagnóstico correto da sua condição, para o tratamento adequado poderá ser necessário a ajuda de uma equipe multidisciplinar com psiquiatra ou psicólogo.