Gostaria de saber qual o especialista que devo procurar para me ajudar no meu problema de falta de ereção,
15 respostas
Gostaria de saber qual o especialista que devo procurar para me ajudar no meu problema de falta de ereção, falta de desejo sexual e sensibilidade?
olá! a disfunção erétil, tem como causa, comumente em problemas sexuais e psicológicos, poucos são os casos fisiológicos. Procure primeiramente um bom Urologista e peça que lhe faça um diagnóstico médico. Se depois dos exames concluírem que se trata de problemas psicológicos, procure um bom sexólogo e psicoterapeuta cognitivo comportamental. Paz e Bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
É importante reconhecer a amplitude do sofrimento causado pela Disfunção Erétil (DE) e falta de desejo sexual. A estimativa é que quase metade dos homens com mais de 40 anos tenham alguma dificuldade para ter ou manter uma ereção. A boa notícia é que o problema, apesar de complexo, costuma ter tratamentos e possíveis soluções.
A DE advém, em grande porcentagem, de uma etiologia mista (orgânica e psicogênica). Deste modo, o diagnóstico deve ser estabelecido através de etapas criteriosas. Tendo em vista a complexidade, é recomendável uma avaliação multiprofissional.
Sugiro que, primeiramente, você busque um médico urologista, que investigará a história clínica e sexual, solicitando, se preciso, exames físicos e laboratoriais.
Não se tratando de uma etiologia orgânica, é pertinente a realização de uma avaliação psicológica.
Espero ter ajudado, e fico à disposição para outros esclarecimentos.
Um abraço,
Fiama

Sugiro um acompanhamento multidisciplinar. Antes de definir qualquer linha de tratamento é preciso saber se a acusa da disfunção é de origem orgânica. Por esse motivo é muito importante consultar um urologista. Ele irá passar uma série de exames a fim de buscar uma causa física. Juntamente com o acompanhamento médico, sugiro uma intervenção psicológica com um psicoterapeuta para lidar com as causas e sofrimento de origem emocional.
Abraços

A avaliação inicial deve ser feita pelo urologista que sempre que achar adequado pode lançar mão de um atendimento multidisciplinar

O Urologista é o médico que tratada dos problemas relacionados à função sexual, como impotência, distúrbios da ejaculação e diminuição da libido, e é o mais indicado para fazer um diagnóstico preciso. Após o diagnóstico correto da sua condição, para o tratamento adequado poderá ser necessário a ajuda de uma equipe multidisciplinar com psiquiatra ou psicólogo.

Ola,
Pode procurar um psicólogo, sexologo e é importante uma avaliaçao medica com psiquiatra e urologista.

Você se queixa não apenas da falta de ereção, mas também da falta de desejo e sensibilidade. Tais sintomas podem ter causa tanto biológica, quanto psicológica. Para tanto recomendo investigar o que lhe acontece por ambas as abordagens. A parte biológica pode ser atendida por um médico urologista, já a psicológica por um psicólogo. Sexo é algo importante para a qualidade de vida de qualquer pessoa e você não precisa sofrer sozinho. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.

A psicoterapia tem excelente contribuicao. E preciso curar os traumas do passado. Saber viver o presente ensina a Gestalt e ter uma visao sadia do futuro , ensina a Logoterapia.

Urologista, Psicólogo e Sexólogo.
Os profissionais indicados para sua confiança e melhora no tratamento com respostas terapêuticas eficazes.
Abraços

Procure um urologista, ele podera auxilia lo a resolver o seus problemas.

Olá!
Primeiramente temos que ter certeza que nada fisiológico está lhe afetando, não havendo nada físico, pode -se comerçar um trabalho terapêutico. Recomendo a Terapia Cognitiva Comportamental e a Hipnose, que são as áreas que eu atuo, para ter resultados mais brevemente e duradouros.

Atte Suéllen

Olá! Primeiro procure um psicólogo sexólogo, caso seja necessário a intervenção de outro profissional, ele fará o encaminhamento.

A principio procure o médico urologista especializado em andrologia. A disfunção erétil costuma ser multifatorial: estresse, problemas cardiovasculares, depressão, problemas endócrinos e/ou hormonais, diabetes, são alguns exemplos. A avaliação médica aliada a um acompanhamento psicoterapêutico pode trazer bons resultados.

Inicialmente deve ser avaliado por um urologista com formação em Andrologia! Ele fará o diagnóstico e tratamento adequados! Às vezes o apoio psicoterapia pode ser útil! Ricardo Ferro Andrologista de Brasília DF

Olá. Num primeiro momento seria melhor procurar um Urologista para investigar possíveis causas fisiológicas para que essa disfunção tenha desencadeado. Diante do resultado é interessante você procurar uma terapia de preferencia sexual para trabalhar a sua parte emocional afetada por conta da DE e a falta de desejo sexual. Espero ter ajudado.

Especialistas

Norio Ikari

Norio Ikari

Urologista

Piracicaba

Fabio Augusto dos Santos Watanabe

Fabio Augusto dos Santos Watanabe

Urologista

Piracicaba

Fernando Leão Costa

Fernando Leão Costa

Urologista

Cuiabá

Marcelo Zago

Marcelo Zago

Urologista, Cirurgião geral

Frutal

Talys Ponte

Talys Ponte

Urologista, Cirurgião geral

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 245 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.