Gostaria de saber se a ventosaterapia é indicada para estiramento grau 1 da musculatura glútea máxima,

8 respostas
Gostaria de saber se a ventosaterapia é indicada para estiramento grau 1 da musculatura glútea máxima, já fiz 20 sessões de eletroaculputura e gostaria de tentar outro tipo de medicina alternativa?
Interessante é você realizar uma avaliação funcional para entender o problema. Geralmente a distensão não é gratuita. Provável que já exista uma falha de funcionamento que leva ao estiramento. Entender o que está acontecendo é o melhor guia e vários técnicas podem ser feitas a partir desse entendimento.
Assim você não precisará fazer esse "tour" em várias técnicas.

Pode ser uma indicação de terapia, o que dependerá da avaliação e diagnóstico. Necessário identificar a causa do desequilíbrio para decidir a técnica mais adequada.
De acordo com os profissionais acima!
Acredito que a acupuntura possa ajudar no controle da dor (realmente, não entendo da técnica para opinar sobre o tema).
Para ajudar na resposta à sua pergunta, preciso, antes, passar por alguns conceitos importantes dentro do que você mencionou: Ventosaterapia, Eletroacupuntura e Medicina Alternativa.

A ventosaterapia é uma das técnicas de tratamento da medicina tradicional chinesa(MTC), juntamente com acupuntura, fitoterapia, moxabustão, terapia de microssistemas, dentre outros. As ventosas provocam pressão negativa por sucção no contato com a pele, subcutãneo e partes moles superficiais. As ventosas poderiam ter um impacto terapêutico em regiões de estiramento no que diz respeito auxiliar a regeneração muscular e controlar a inflamação. Mas quem poderia dizer se há ou não indicação de ventosaterapia para o seu caso, seria o seu acupunturista, que conhece melhor a sua história.

A eletroacupuntura consiste em usar os pontos de acupuntura, com o recurso de estímulos elétricos vindos de um aparelho externo. A eletroacupuntura é muito interessante, pois consegue aumentar o estímulo(a "dose") da acupuntura sem, necessariamente aumentar a "dor" do agulhamento.

A acupuntura, no ocidente, já foi, por muito tempo, considerada como terapia alternativa, ou medicina alternativa. Levando em consideração que a acupuntura está há muitos anos reconhecida oficialmente como especialidade médica pelo CFM , não podemos dizer mais que ela seja hoje uma medicina alternativa. Espero ter ajudado. Um abraço.
Neste caso, é de estranhar a pergunta do cliente. Pois a acupuntura ou melhor, a medicina tradicional chinesa, envolve varias técnicas de tratamento associado como a acupuntura, ventosaterapia, eletroacupuntura, fitoterapia, auriculoterapia, moxabustao, etc. O que necessariamente partiria do profissional desenvolver o método de tratamento mais adequado para o seu caso. Abraços, fico a disposição para tirar dúvidas.
Pode ser sim utizada em conjunto com o seu tratamento. A medicina chinesa tem vários recursos eficazes para a sua doença
Olá. Na boa prática de Medicina Tradicional Chinesa existe um arsenal que pode ser utilizado conforme sua anamnese e exame clínico. No entanto, é raríssimo, mas existem pacientes que não respondem bem a acupuntura. Na minha experiência tive 2 casos. Na época que fiz formação no IARJ foi mencionado esse fato, mas realmente é algo raríssimo. Se você está sendo acompanhado por um profissional bem indicado, com boa formação e não melhora, sugiro que você procure um tratamento homeopático, mas você precisa ser avaliado para que o medicamento adequado seja escolhido e procure também um fisioterapeuta que trabalhe com cadeias musculares e Busquet.