Gostaria de saber se as chances da acne voltar usando o Roacutan são maiores para quem tem acne mais

5 respostas
Gostaria de saber se as chances da acne voltar usando o Roacutan são maiores para quem tem acne mais grave ou se não tem nada a ver. Estou pensando em tomar, mesmo tendo pouca acne. No meu caso as espinhas são pequenas, porém os acidos já não fazem mais efeito. O Roacutan deixa manchas?
Isotretinoina ( Roacutan) é um excelente medicamento para acne mas precisa de acompanhamento médico e realização de exames regulares durante o tratamento. Todos os pacientes que fazem uso dessa medicação podem voltar a ter acne no futuro. 10% dos pacientes que fazem uso podem voltar a ter acne.
Recomendo ir no médico para ser avaliada pois acompanhamento médico durante o tratamento é essencial.

Sua pergunta é muito boa. A chance da acne voltar após o uso do Roacutan depende de vários fatores. A principal causa de recidiva do problema é o uso do medicamento em dose incorreta. O Roacutan não deixa manchas. para saber se voc~e pode se beneficiar do remédio é fundamental consultar um dermatologista.
Todos os tratamentos para acne tem chances de recidiva, por isso é importante um tratamento de manutenção. O Roacutan tem indicações específicas e só o dermatologista que te avaliar presencialmente pode te dizer se você tem ou não indicação. Se feito na dose e no tempo adequados, tem boa respostas.
O Roacutan é um excelente para acne. Durante o tratamento, a pele fica mais sensibilizada, podendo manchar se a proteção solar não for adequada. Você precisa procurar um dermatologista para indicar o melhor tratamento para seu caso.
Quanto maior o grau de acne, maiores as chances de recidiva. Claro que, se voltar, a acne será mais leve. O Roacutan faz as "espinhas" secarem, o que deixa uma cicatriz residual. Mas essa cicatriz formaria (ou até seria maior) mesmo se o paciente não tome Roacutan.