Gostaria de saber se e normal come espuma de sabonete,?todas os dias como espuma de sabonete e não c

17 respostas
Gostaria de saber se e normal come espuma de sabonete,?todas os dias como espuma de sabonete e não cuspo
Definitivamente não é normal.

Olá. Nao, não é normal, até por considerar que não há nenhum ganho nutritivo ao fazer isso. É importante questionar desde quando e porque você faz isso, podendo ser desde algum desequilíbrio orgânico até alguma questão psicológica.
Olá! Pelo seu relato você desenvolveu um comportamento que consiste em ingerir algo sem finalidade alimentar. Há várias causas para este tipo de comportamento como a falta de controle nos impulsos, sintoma de algum transtorno, desequilíbrio no organismo... O ideal é que você procure ajuda profissional para identificar a causa e receber tratamento adequado.
Se cuida!
Ingerir esse tipo de substância com frequência pode causar mal a sua saúde. É importante entender o motivo deste comportamento. Sugiro que procure um profissional e converse sobre isso. Vai te ajudar muito.
A ingestão sistemática de substâncias não nutritivas pode estar associada a algum transtorno alimentar e merece avaliação clínica por parte de um psicólogo. Sugiro que busque ajuda profissional a fim de evitar maiores consequências a medio/longo prazo.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de transtornos alimentares - R$ 160
Olá! Não é normal o consumo persistente de substâncias que não possuem valor nutritivo. A prática pode está relacionada a deficiências nutricionais ou problemas psicológicos. Além disso, a longo prazo, esse comportamento pode ser prejudicial à sua saúde. Procure um médico e um psicólogo para fazer uma avaliação. Somente após o entendimento do caso será possível pensar no melhor tratamento para você. Cuide-se bem!
Olá, como os colegas colocaram bem, a ingestão intencional de substancias que não são nutritivas pode estar associado a algum transtorno, por isso busca uma avaliação tanto psiquiátrica quando psicológica, para que isso não venha a te prejudicar, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!!
Olá, mais do que avaliar se é normal ou não, é entender o motivo que te leva a ingerir, sabendo que é algo que não é nutritivo e pode trazer prejuízo à sua saúde. A psicoterapia pode ajudar nesse processo de autoconhecimento, e ajudar a desenvolver melhor qualidade de vida. Estou a disposição, se cuidar é essencial.
Olá!! A princípio é importante saber porque você vem apresentando esse comportamento, até mesmo pq não existe nenhum valor nutricional. Sugiro procurar ajuda de um profissional e investigar as causas que levaram a esse comportamento. Na psicoterapia será possível trabalhar essas questões e encontrar formas de viver uma vida mais saudável.
Não é normal é também não é saudável uma vez que o sabonete possui componentes químicos que não devem ser ingeridos. Oriento que procure um especialista em saúde mental para te ajude a compreender qual impulso tem causado esse sintoma e qual o sentido pra você dessa ação. Recomendo avaliação psicológica, muitos fatores devem ser levados em consideração para compreender tal fenômeno.
Olá, não é normal. Espuma de sabonete não é um alimento e pode trazer prejuízos para a sua saúde. Sugiro que pare com isso, caso não consiga, procure um psicólogo para tratar esse comportamento disfuncional da sua vida.
Não, não é normal. Sugiro procurar acompanhamento multidisciplinar com psiquiatra e psicólogo com experiência em transtornos alimentares, pois, como já citado por outros profissionais, trata-se de um transtorno caracterizado pela ingestão de substâncias que não são alimentos.
Não é normal. Muito importante buscar ajuda profissional para entender melhor os significado deste impulso.
Não, não é normal.
Olá, como você está? Comer espuma de sabonete não é considerado normal e pode ser prejudicial à sua saúde. Isso pode estar relacionado a um transtorno alimentar conhecido como Pica, que é caracterizado pela ingestão de substâncias que não possuem valor nutricional. Além disso, a ingestão de sabonete pode levar a problemas de saúde, pois os sabonetes contêm substâncias químicas que não são seguras para consumo. É importante procurar ajuda médica e psicológica para avaliar a situação e receber o tratamento adequado. Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Olá, como você está?

É necessário realizar uma avaliação em relação a esse comportamento, uma vez que a ingestão de substâncias não nutritivas, como o sabonete, pode estar, possivelmente, relacionada com algum transtorno em específico. O mais conhecido é o Transtorno de Pica, que se configura no rol dos Transtornos Alimentares. Busque ajuda profissional de um psicólogo e psiquiatra, pois esse comportamento, além de te trazer prejuízos emocionais e sociais, podem acarretar em consequências para o seu organismo, devido à ingestão dos compostos químicos presentes no produto. Busque ajuda profissional.

Espero ter ajudado, estou à disposição!

Abraço!
Comer espuma de sabonete não é considerado normal nem seguro. Consumir produtos não alimentícios, como espuma de sabonete, pode representar um risco para sua saúde. A espuma de sabonete contém substâncias químicas que não são destinadas à ingestão e podem causar danos ao seu sistema digestivo e à sua saúde geral. Além disso, esse comportamento pode indicar a presença de um transtorno alimentar.

A terapia cognitivo-comportamental pode ajudá-la a entender as razões por trás desse comportamento e desenvolver estratégias para lidar com ele de maneira mais saudável.