Gostaria de saber se é normal sentir tanto sono tomando fluoxetina 20mg, tomo de manhã e durante o d
3
respostas
Gostaria de saber se é normal sentir tanto sono tomando fluoxetina 20mg, tomo de manhã e durante o dia sinto muito sono.. vai fazer 3 meses que estou tomando.. não durmo bem durante a noite, mesmo com sono..
Olá, não é um efeito tão comum. Mas já tive esses relatos sim. Sugiro que aguarde mais os efetios de introdução. Mas se não adaptar temos outras estratégias, aguardo você para lhe explicar mais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fluoxetina 20 mg costuma ter efeito mais ativador em grande parte das pessoas, mas em alguns casos pode causar o oposto — fadiga e sonolência diurna, especialmente quando o sono noturno está fragmentado. Após três meses de uso, esse efeito não deveria ser tão intenso; por isso, é importante investigar se o sono ruim está relacionado à ansiedade residual, insônia secundária ao próprio antidepressivo ou até a fatores externos (rotina, estresse, uso de café, telas à noite etc.).
Como a fluoxetina tem meia-vida longa, mudar o horário da dose para a noite pode piorar o sono; portanto, a tomada pela manhã está correta. Se a sonolência persistir, o psiquiatra pode considerar ajustar a dose, mudar o horário ou até avaliar outro antidepressivo com perfil mais neutro para o sono. Evite automodificar a medicação e mantenha boa higiene do sono.
Sugiro uma consulta psiquiátrica de revisão para avaliar a necessidade de ajustes. Fico à disposição no chat para tirar suas dúvidas.
Como a fluoxetina tem meia-vida longa, mudar o horário da dose para a noite pode piorar o sono; portanto, a tomada pela manhã está correta. Se a sonolência persistir, o psiquiatra pode considerar ajustar a dose, mudar o horário ou até avaliar outro antidepressivo com perfil mais neutro para o sono. Evite automodificar a medicação e mantenha boa higiene do sono.
Sugiro uma consulta psiquiátrica de revisão para avaliar a necessidade de ajustes. Fico à disposição no chat para tirar suas dúvidas.
Olá! Cada indivíduo apresenta uma resposta ao uso de uma medicação, sendo que alguns se adaptam muito bem à medicação elegida, apresentando melhoria do quadro em tratamento; já outros indivíduos não. Além disso, todas as medicações podem, a depender de cada indivíduo, causar efeitos colaterais. Se esses efeitos forem persistentes e estiverem atrapalhando suas atividades diárias, é importante iniciar um acompanhamento psiquiátrico para reavaliação individual, na qual será feita a ponderação e, se aplicável, modificação da medicação para tratamento dos sinais e sintomas presentes.
Perguntas relacionadas
- Tenho arritmia cardiaca e tomo anticoagulante O médico me passou a fluoxetina para tomar faz mal ou não
- Parei por conta própria de tomar o pregabalina e o duloxetina a 7 dias posso contínua
- Oq acontece se inalar cloridrato de fluoxetina? Algum efeito colateral?
- Oi meu menino começou a tomar fluxetina a 3, dias ele e autista leva quanto tempo pra funcionar ele e nível 3 de suporte
- Boa tarde estou tomando fluoxetina 20mg a quatro dias mas estou com tonturas o dia inteiro. E aperto no peito. As vezes fica queimando o estômago. Até quando fica esta sensação.fica tipo um nó na garganta?
- 3 dias tomando floxetina coco ta igual carvão devo continua ou paro?
- Eu faço uso de fluoxetina 20mg e tomei ibuprofeno umas 3 vezes sem saber dos riscos, mas no meu caso existe algum perigo?
- Quando tomo fluorxicetina sinto queimor no pulmão no peito que custa passar tomo aqua e fico sem lugar Tem perigo??
- Comecei a tomar valeriana e camomila mas já tomo fluoxetina a 3 anos meses tem problema?
- Eu tomo fluxetina posso tomar toragesic para cólica renal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 539 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.