Gostaria de saber se existe tratamento médico para sinusite fúngica sem operação.?
3
respostas
Gostaria de saber se existe tratamento médico para sinusite fúngica sem operação.?
Caríssimo, se o seu problema é fungoide, quem poderá solucionar será o dermatologista. Peça ao laboratório uma cultura e antifungograma da secreção nasal para que o colega dermatologista receite o anti-micótico específico para sua situação. Siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Sinusite fúngica tem como tratamento indicado, de forma geral, a cirurgia. É preciso avaliar cada caso e paciente para avaliar a indicação e a forma de realizar o procedimento. Consulte seu otorrino para uma orientação adequada.
O tratamento da sinusite fúngica é basicamente cirúrgico. Não há indicação de medicamentos antifúngicos Para remover a sinusite, já que não há evidências cientificas que comprovem o benefício . O tratamento cirúrgico sim, resolve o problema , procure um médico Otorrinolaringologista da sua confiança , a cirurgia certamente é a melhor opção .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde sou mãe de rapaz de 17 anos hoje,mas desde 6 anos ele dar crise convulsiva até hoje,os médicos neuro diz que não tem relação com a sinusite,mas eu parei o tratamento da sinusite,mas observo que ficou crônica a sinusite dele,tenho dúvidas será que as crises e pôr causa da sinusite crônica.
- Depois de quantos dias que tomei antibiótico posso tomar a vacina de covid ? Posso tomar a vacina com sintomas de sinusite e asma ? Eu tenho anticorpo .
- Perdi o olfato e paladar meu médico está tratando como sinusite posso notar diferença nos primeiros dias já sentindo algum cheiro se isso não aconteça devo proceder com isolamento de covid?
- Preciso tomar azitromicina e fluconazol, mas tomei a vacina de covid ontem posso tomar mesmo assim?
- Tomei a vacina contra covid posso toma métronidazol
- Meu esposo agendo a vacina pra sabado dia 17 semana passada esta com sintoma gripal mais ja esta bem pode toma a vacina covid
- Tomei a vacina da covid 19 estou com sinusite já posso fazer o uso de antibióticos?
- Estou com crise de sinusite. Posso tomar vacina dá covid?
- Estou atacada da sinosite , estou sem voz , com o nariz e a garganta fechadas posso tomar a vacina da covid hj
- Boa noite,estou fazendo tratamento pra sinusite com antibiótico e corticoide,posso tomar a vacina pro covid?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 605 perguntas sobre Sinusite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.