Gostaria de saber se gagueira pode ser curada com a ajuda da hipnose?

5 respostas
Gostaria de saber se gagueira pode ser curada com a ajuda da hipnose?
Penso que qualquer promessa ou garantia de cura de problemas emocionais, traumas, transtornos, etc deva ser encarada com ceticismo. Como existem diversas técnicas que se propõem a curá-las, também devemos ter em mente que cada uma pode ser mais ou menos eficiente, vai depender muito da forma como a técnica será usada, bem como das condições e razões do paciente para apresentar o sintoma. Hipnose pode ser uma solução, EMDR como mencionou o colega acima outra, Imaginação Ativa mais uma, canto, controle de ansiedade... Procure um terapeuta de sua real confiança, acredito ser este ainda o melhor caminho. E se ele estiver habilitado para usar a hipnose é provável que rapidamente te ajude a resolver sua gagueira.
Sucesso e forte abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Vou te apresentar uma nova terapia que é recomendada pela Organização Mundial de saúde. Trata-se do EMDR. Essa terapia não utiliza hipnose, mas possui técnicas capazes de eliminar comportamentos, crenças, emoções e pensamentos disfuncionais. Busque na internet conhecimento sobre o EMDR e verá a quantidade de problemas que são tratados e resolvidos. No mais desejo sorte e recuperação.
 Edith Vieira Carneiro Andrade
Psicólogo
Nova Iguaçu
Olá, entendo que a gagueira seja muito angustiante. A psicologia, inclusive a hipnose poderá sim, ajudar no tratamento da gagueira, já que a ansiedade pode agravar o quadro. Mas o tratamento primordial para a gagueira deve ser feito por um fonoaudiólogo. Um bom profissional poderá avaliar e, inclusive, indicar um psicólogo que faça o acompanhamento do seu caso. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
Dra. Sonia Maria Leite Quezada
Psicanalista, Psicólogo
Fortaleza
Ela ajuda, mas é preciso outros recursos.Na psicanalise a hipnose teve o seu tempo.Freud percebeu que os pacientes que passavam por esse tratamento, voltavam na semana seguinte com o mesmo quadro clinico.Hoje existem terapias instrumentadas pela hipnose, mas, apenas como um dos recursos terapêuticos. Abraço
Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
A hipnose é mais um recurso, uma ferramenta. Sugiro procurar um
Psicologo, a EMDR também é muito boa, e junto à tudo um fonoaudiólogo.

Especialistas

Mariana Bassetto

Mariana Bassetto

Fonoaudiólogo

Campinas

Caroline Rodrigues Araujo Mater

Caroline Rodrigues Araujo Mater

Fonoaudiólogo

Alta Floresta

Guilherme Samrsla

Guilherme Samrsla

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Cínthia Ribeiro

Cínthia Ribeiro

Fonoaudiólogo

Nova Iguaçu

Geniffer Pavan

Geniffer Pavan

Fonoaudiólogo

Catanduvas

Renilda Iank Silva

Renilda Iank Silva

Fonoaudiólogo

Carambeí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Gagueira
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.