Gostaria de saber se o botox preenche os sinais de expressão e a duração desse produto?

3 respostas
Gostaria de saber se o botox preenche os sinais de expressão e a duração desse produto?
A toxina botulínica (Botox) age nas ruguinhas de expressão, paralisando essas rugas que aparecem ao fazermos certos movimentos faciais, como, por exemplo, os famosos "pés-de-galinha" que aparecem ao sorrirmos ou as ruguinhas que aparecem na testa quando fazemos "cara de bravo".,, Aquelas rugas que já aparecem mesmo sem fazermos alguma expressão com a face, podem até ser suavisadas pela aplicação da toxina, mas não são totalmente tratadas por ela. Para essas rugas existem outras opções de tratamento como laser de CO2, peelings mais profundos e preenchimentos. O preenchimento (na maioria das vezes feito com ácido hialurônico), este sim, como o próprio nome indica, preenche a ruga com essa substância. Consulte um bom Médico especialista na área para uma avaliação e indicação personalisada de cada procedimenfo.

As rugas podem ser classificadas em dois tipos.

1- As "Dinâmicas" : que aparecem com a ação da mímica dos músculos faciais
2- As "Estáticas": São evidentesmesmo com a face em repouso.
O Botox ( toxina botulínica do tipo A) atua sobre os músculos da face relaxando-os e evitando que contraiam.
Aplicados em determinados pontos da face podemos controlar as rugas dinâmicas.
O Botox não é um preenchedor.
Para rugas estáticas o Cirurgião Plástico utiliza preenchedores injetáveis.
Quanto a duração do Botox o fabricante informa uma duração média de seis meses. Na prática vamos verificar variações entre 5 até 7 meses de acordo com metabolismo de cada indivíduo.
Espero que tenha esclarecido suas dúvidas.
O Botox é uma marca de toxina botulínica tipo A de propriedade da Allergan. Ele age bloqueando a contração muscular diminuindo as rugas faciais hipercinéticas (principalmente em fronte, ´´pés de galinha´´ e glabela).
A ação se dá em rugas dinâmicas principalmente. Portanto, a toxina melhora as ´´marcas de expressão dinâmicas´´ as rugas estáticas e profundas são amenizadas pelo uso de preenchimento, laser e outros.
A duração da ação da toxina é de 5-7 meses.