Gostaria de saber se o implante é uma boa para quem acha que após 5 anos de uso do Qlaira mudou minh
Gostaria de saber se o implante é uma boa para quem acha que após 5 anos de uso do Qlaira mudou minha vida. Me sinto com baixo a libido sexual, me sinto depressiva, inchada, algumas veias na coxa, vcs acham que o implante me ajudaria.? Ou prejudicaria? Ou continuaria a mesma coisa. Obrigado pela atenção.
2 respostas
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A anticoncepção precisa ser sempre individualizada. Não existe um método contraceptivo padrão e bom para todas as mulheres. O seu médico deverá avaliar suas indicações, contra-indicações e expectativas em relação ao método escolhido. O Implante é o método anticoncepcional mais seguro existente, com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10000 mulheres por ano (risco de 0,02%), mesmo com os escapes menstruais. O implante de etonogestrel ou implanon pode piorar a acne e oleosidade da pele. Para isso, você pode fazer tratamentos dermatológicos e fazer uso de medicações anti-androgênicas como espironolactona, ciproterona, flutamida, finasterida. Apesar do implante ser um dos métodos que menos alteram a libido, todo método que interfere na ovulação pode alterar a libido. Não podemos culpar o qlaira ou qualquer método anticoncepcional como a causa da alteração da libido e alterações do humor. A simples troca do método contraceptivo não necessariamente vai melhorar as suas queixas. Os problemas de saúde como depressão e obesidade, uso de medicações psicotropicas, alterações psicogênicas, baixa auto-estima, problemas conjugais podem alterar a libido e humos. Não aumenta o risco de trombose. Não atrapalha a relação sexual, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo. Apresenta apenas 2 contra-indicações absolutas: câncer de mama e gravidez. O implanon tem duração de 3 anos e a inserção é feita com anestesia local no consultório médico. Apesar de terem trabalhos mostrando que o implante pode durar 5 anos, ainda temos que obedecer a bula e trocá-lo com 3 anos. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. Agende a sua consulta.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! A anticoncepção precisa ser sempre individualizada. Não existe um método contraceptivo padrão e bom para todas as mulheres. O seu médico deverá avaliar suas indicações, contra-indicações e expectativas em relação ao método escolhido. O Implante é o método anticoncepcional mais seguro existente, com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10000 mulheres por ano (risco de 0,02%), mesmo com os escapes menstruais. O implante de etonogestrel ou implanon pode piorar a acne e oleosidade da pele. Apesar do implante ser um dos métodos que menos alteram a libido, todo método que interfere na ovulação pode alterar a libido. Não podemos culpar o qlaira ou qualquer método anticoncepcional como a causa da alteração da libido e alterações do humor. A simples troca do método contraceptivo não necessariamente vai melhorar as suas queixas. Os problemas de saúde como depressão e obesidade, uso de medicações psicotropicas, alterações psicogênicas, baixa auto-estima, problemas conjugais podem alterar a libido e humor. O implanon tem duração de 3 anos e a inserção é feita com anestesia local no consultório médico. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. Agende a sua consulta.
Perguntas semelhantes
- minoxidil 50mg/ml de uso tópico (que aplica diretamente no couro cabeludo) interfere no implanon?
Minha menstruação veio mesmo tomando pílula, e meu ciclo é apenas três dias e já faz uma semana e ai
Tomo Contracep a alguns anos, porém esse mês tomei com atraso de 16 dias e tive relações desprotegid
Faltando 17 dias pra menstruar tive relação desprotegido e tava no período de ovulação e tomei a píl
Estou pra tomar minha injeção anticoncepcional de três meses dia 30/10 mais preciso viajar se eu tom
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


