Implante hormonal contraceptivo - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: Anticoncepção (incluindo Mirena e Implanon); Implante Transdermico.

Especialistas em implante hormonal contraceptivo

Encontre um especialista em Implante hormonal contraceptivo na sua cidade:

Perguntas sobre Implante hormonal contraceptivo

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Implante hormonal contraceptivo

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Após a inserção do DIU, você deverá fazer um ultrassom para avaliar o posicionamento.…
2 respostas

Dr. Luis Ie
Dr. Luis Ie
Ginecologista
São Paulo
Boa Noite!!!
Tudo bom!!!

O implante de gestrinona é apenas um implante hormonal temporário e sem potencial de causar infertilidade.

Na dúvida, converse com seu…
4 respostas

Dra. Glessia Mattar
Dra. Glessia Mattar
Ginecologista
Vitória
O implante é o Implanon? Não tem relação com o seu resfriado, deve ter sido uma coincidência devido essa mudança de tempo. Fique tranquila, quanto s isso é cuide de vc ingerindo muito líquido…
2 respostas

Especialistas falam sobre Implante hormonal contraceptivo

Os implantes hormonais contraceptivos tem o objetivo de evitar a gravidez. A Dra. Khatty, faz um exame clínico e laboratorial personalizado de cada paciente avaliando em consulta minunciosa o perfil hormonal e adequando as doses de hormônios necessárias para cada paciente. Isto, porque além da contracepção, a dosagem personalizada dos hormônios permitem melhorar a TPM, a dor das cólicas menstruais, aumentar a massa óssea e muscular, ale´m de previnir doenças como a endometriose e os miomas uterinos. A Dra. Khatty é certificada em implantes hormonais pela ELMECO e médica associada do Prof. Dr. Elsimar Coutinho (autoridade mundial em tratamentos hormonais).

Implante hormonal contraceptivo de Gestrinona é extremamente eficaz com duração de 1 ano como contracepção, apresenta implantação rápida e indolor e também possui efeitos secundários benéficos como melhora da libido, melhora da disposição, prevenção de osteoporose e osteopenia, prevenção de anemia, melhora de quadros de endometriose, diminuição de miomas uterinos, além de melhora da massa muscular e de celulite.

Alisson Melo

Médico do esporte, Nutrólogo

São Paulo


O Implanom é um bastão muito fino de silicone com 4cm de comprimento, colocado logo abaixo da pele na parte interna do braço.Tem a menor taxa de falha - 1% das falhas dos comprimidos. Também é o método com a menor taxa de hormônios - ele libera durante 3 anos a quantidade de hormônio equivalente a apenas 1 mês dos comprimidos anticoncepcionais. Ele funciona pela liberação gradual de pequenas doses de progesterona - como não contém estrogênio ele NÃO aumenta o risco de trombose, e pode ser usado por quem já teve trombose. Como não depende do uso diário, é bem indicado para quem esquece as pílulas, por exemplo adolescentes ou mulheres. Tudo isso com bom controle de sangramento, pele e TPM.

Maurilio Batista Palhares Junior

Ginecologista

Maringá


A colocação do implante é feita sob anestesia local e no consultório. Um bastão de 4cm é implantado abaixo da pele do braço e tem duração de 3 anos. Simples, rápido, seguro e disponível no nosso consultório.

Os implantes são tubinhos de silicone que medem de 4 a 5 cm e podem ser colocados em qualquer parte do corpo, preferencialmente na região glútea.O procedimento dura menos de dez minutos,é indolor já que é feito com anestesia local e não apresenta restrições.Após a implantação, o hormônio é liberado gradativamente na corrente sanguínea,de maneira segura e com dosagem personalizada,por um período de seis meses a um ano,não passando pelo fígado. Existem mais de 30 combinações entre os "chips",os de testosterona e estradiol são bioidênticos,já a gestrinona é sintética e possui efeitos anabolizante e hemostático,usado no caso de anemia. Indicado também para: TPM,libido,ganho de massa osséa.

Janaina Harfush

Ginecologista

Rio de Janeiro


Implantes contraceptivos podem ser inseridos no tecido celular subcutâneo e como sao individualizados para cada paciente alem da eficácia contraceptiva podem trazer em algumas usuárias que praticam atividade física regularmente uma maior facilidade para ganho de massa muscular, melhora no libido, bloqueio menstrual, melhora da TPM podendo ser removidos a qualquer instante trazendo o retorno imediato a fertilidade. Inserimos todos os tipos de implantes hormonais para a mulher em qualquer fase da vida. O procedimento pode ser realizado na propria clinica sob anestesia local nao trazendo cicatriz para as usuárias.

Gustavo Comodo

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Popularmente conhecidos como "chip da beleza" e famosos entre as celebridades, os implantes hormonais são anticoncepcionais em tubinhos de silicone colocados no próprio consultório. Os implantes hormonais possuem comprovação científica para diversos tratamentos, como a endometriose, a miomatose, os sangramentos uterinos disfuncionais, a menopausa, a osteoporose, os sintomas de TPM e a contracepção. Dependendo do tipo de hormônio, sendo o principal a gestrinona, aumenta a testosterona natural feminina e por isso, tem os benefícios de aumentar a libido, a disposição e poder melhorar o ganho de massa magra em relação à gordura corporal, além de deixar a mulher sem menstruar e sem TPM.

Marcelo Ponte

Ginecologista

São Paulo


São implantes de silicone com 5 tipos diferentes de hormônio: gestrinona, testosterona, estradiol, nestorone e nomegestrel. Podem ser usados sozinhos ou em associação tanto para contracepção - não engravidar - como para tratar sintomas de tpm e menopausa. como benefício adicional, ajudam na disposição, melhora da massa magra, libido, entre outros.

Consiste em uma pequena haste de aproximadamente 4 cm que contém um progestágeno - etonogestrel, que é um hormônio liberado gradualmente para o organismo com a finalidade de evitar a gravidez, uma vez que bloqueia a ovulação. Têm também como efeito diminuir o sangramento e cólicas menstruais, assim como melhora os sintomas de TPM. Ele é colocado no consultório com anestesia local, no antebraço através de uma injeção. Não tem dor para colocar. Tem duração de 3 anos e indicado para adolescentes, mulheres que nunca engravidaram, após parto, durante amamentação, por exemplo. Necessário uma avaliação em consulta prévia para indicar o método.

Patricia Bisestre Peres

Ginecologista

Jundiaí


Os implantes hormonais são implantes de silicone ( mesmo material das proteses de mama) onde podemos prescrever individualmete hormônios bioidênticos ou não com fins terapêuticos eu de contracepção para mulheres que apresentam inúmeras doenças como endometriose, miomatose uterina, Tpm, sangrando uterino disfuncional e sintomas da menopausadas como diminuição de libido, cansaço, desanimo. Sua aplicação é feita sob a pele com anestesia local em consultório médico, o procedimento é simples não há pontos.

O implante subdérmico é um dispositivo inserido sob a pele do braço. Este dispositivo é responsável pela liberação diária de progestágeno e atua como contraceptivo através do bloqueio da ovulação e alterações do ambiente uterino, que dificultam o encontro do óvulo com o espermatozóide. Sua eficácia gira em torno de 99%, e tem durabilidade de três anos, quando deve ser trocado.

Quais profissionais realizam Implante hormonal contraceptivo?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.