Gostaria de saber se o uso prolongada da medicaçação Zolpiden pode levar a perda auditiva, tenho lido

Gostaria de saber se o uso prolongada da medicaçação Zolpiden pode levar a perda auditiva, tenho lido recentes estudos dizendo que pode acarretar tumor cerebral?

3 respostas


O zolpidem, diferente dos benzodiazepínicos como o Rivotril e Lexotan, vem com a proposta de não causar tolerância/dependência. Alguns efeitos colaterais são conhecidos, mas se você percebeu algo diferente do que já foi estudado, procure o médico que o indicou e exponha suas inquietações. Se houver desconforto em usar este medicamento, converse sobre alternativas. Aconselho técnicas de meditação e relaxamento, para auxílio no tratamento da insônia. Boa sorte e forte abraço

Rita K  A  Costa

Rita K A Costa

Psicólogo

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não há nenhum estudo comprovado referente a perda auditiva, porém, os efeitos colaterais depende de cada paciente. Oriento que procure orientação com o médico que prescreveu a medicação para maiores esclarecimentos. Sucesso no tratamento.

André Traves

André Traves

Psicólogo

São Paulo

Agendar consulta

Concordo com os colegas acima. Os efeitos colaterais citados por você não são comprovados. Entretanto cada paciente responderá de uma forma singular à terapia medicamentosa. Indico que você alie o uso do medicamento à psicoterapia, exercícios físicos e técnicas de relaxamento. A ansiedade pode ser um sintoma de outras questões psicológicas que você esteja passando, mas para verificar isto é necessário que se faça uma avaliação psicológica e que você se proponha à psicoterapia.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.