Gostaria de saber se os exercícios de Kegel para o fortalecimento do assoalho pélvico feminino podem

4 respostas
Gostaria de saber se os exercícios de Kegel para o fortalecimento do assoalho pélvico feminino podem ser feitos em qualquer idade, como prevenção de incontinências urinárias e outros problemas, ou se os músculos da região estão fortes, sem incontinências etc, não são recomendados? Grata!
Esse exercícios apresentam bons resultados em pacientes com incontinência urinária relacionadas ao enfraquecimento da musculatura da pelve e geralmente são recomendadas nesses casos. Em geral não são recomendados em pacientes sem sintomas, mas não há contra-indicação para realização dos mesmos

Os exercícios de Kegel, sob orientação de um fisioterapeuta, são excelentes para fortalecer a musculatura da região, não havendo restrição quanto à idade e nem reservada somente para pacientes com incontinência.
A fisioterapia tem uma ação preventiva e curativa. Sofremos pela ação da gravidade sobre nosso assoalho pélvico, má postura, obesidade , multiparidade, perdas gradativas hormonais, e porque devemos esperar apresentarmos os transtornos urinários, fecais ou prolapsos , se podemos aprender e treinar o assoalho pélvico como uma academia intima? Bem amiga meu conselho é que você tome este cuidado mesmo que da forma preventiva, afim de futuramente estar gozando de um forte assoalho e todos os benefícios trazidos por este treinamento.Procure uma fisioterapeuta especialista e cuide-se. A disposição . Abçs
Olá! Os exercícios são ótimos como tratamento para a incontinência urinária, mas se vc não apresenta os sintomas acostume-se apenas a contrair a musculatura de assoalho pélvico quando for fazer algum esforço maior, como por exemplo pegar um peso ou realizar exercícios de musculação. Durante a prática do pilates a tão famosa contração do Core nada mais é do que ativar a musculatura profunda de abdomem, e a maneira mais fácil de aprender esta contração é contraindo o assoalho pélvico. Tendo consciência desta musculatura as chances de apresentar incontinência diminuem bastante.